Os quatro grandes iniciam as campanhas de 2012 no Paulista sub-17

São Paulo e Corinthians já aplicaram sonoras goleadas, mas nenhum dos grandes empolgou ou decepcionou demais após três rodadas

O Paulista sub-17 começou na primeira semana de abril e até agora três rodadas foram disputadas. Do quarteto que forma os grandes clubes do estado, São Paulo e Corinthians foram as equipes com melhor início de competição.

O Corinthians folgou na primeira rodada, mas nas duas seguintes soma seis pontos e uma sonora goleada por 6 a 0 sobre o Suzano. A equipe aposta em alguns nomes, de um time que traz na bagagem o título do estadual sub-15 de 2010, entre eles o volante Paulo Cézar, que marcou duas vezes na goleada.

O Corinthians tem seis pontos em dois jogos.

O São Paulo ainda não folgou e apesar da estreia desanimadora com um empate sem gols contra o Barueri, o tricolor mostrou porque está entre os favoritos nas duas rodadas seguintes.

Apostando mais nos jogadores /96, que no ano passado ficaram com o vice-campeonato paulista sub-15, o São Paulo goleou o EC Osasco por 7 a 0, com destaque para o zagueiro Hugo e o atacante Paulo Marcelo (esse /95), que marcaram dois gols cada.

Em jogo transmitido pela Rede Vida, o São Paulo conseguiu uma boa vitória sobre o Osasco FC, a equipe mais forte da cidade da grande São Paulo. Os gols marcados pela dupla de ataque da seleção sub-16, Bruno Silva e Joanderson, garantiram a virada dos meninos de Cotia e a liderança isolada do grupo.

O Palmeiras, que defende o título da competição, ainda não empolgou sua torcida. Com alguns nomes campeões no ano passado, o time não passou de uma vitória magra por 2 a 1 sobre o Paulista e um empate sem gols contra o Red Bull.

Já o Santos, com o comando da jovem estrela Victor Andrade, começou bem. De folga na primeira rodada, a equipe da baixada fez a estreia enquanto outros jogavam seu segundo jogo e venceu o São Bernado por 2 a1.

Nesta última rodada, em clássico regional contra o São Vicente, Victor Andrade marcou duas vezes e o Santos ganhou por 2 a 1. Alguns jogadores do time vice-campeão paulista sub-17 do ano passado ainda estão no grupo e grandes promessas da equipe que parou na semifinal do estadual sub-15 também, como Marcel Furtardo e Gabriel Barbosa.

Intruso

Entre os quatro grandes de São Paulo, mais uma vez aparece como um dos favoritos da competição o time do Desportivo Brasil, gerido pela Traffic.

Ano passado eles foram campeões do Paulista sub-15 com folgas, vencendo o São Paulo na final. O artilheiro foi Bruno Gomes, atacante que já tem passagem marcada para jogar no Manchester United.

No sub-17 de 2011 a equipe parou no Palmeiras, na semifinal, mas até então tinha a melhor campanha da competição.

Todos focam seus olhares no trio “inglês” da equipe, formado pelo meio-campista Lucas Evangelista e os atacantes Bruno Gomes e Aguilar. Todos os três foram selecionados pelo Manchester United e devem jogar na Inglaterra quando fizerem 18 anos.

Na primeira rodada, desfalcado, com a grande maioria dos seus titulares disputando o torneio Ajax ARG Future Cup, na Holanda, o Desportivo suou e venceu o Rio Branco por 4 a 3.

Já na segunda rodada, completo, goleada sobre a Ponte Preta: 5 a 2. Dois gols de Ademir (esse não é do Manchester). No terceiro jogo, empate em 1 a 1 para o Guarani, com gol de Bruno Gomes para o Desportivo. Bruno marcou nos dois jogos desde que voltou da Holanda e segue em passos firmes para estar entre os artilheiros também no Paulista sub-17.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Paulista Sub-17, Uncategorized and tagged . Bookmark the permalink.

6 Responses to Os quatro grandes iniciam as campanhas de 2012 no Paulista sub-17

  1. gabrielfuh says:

    Devem haver sim Fernando, mas o São Paulo é muito cuidadoso nessa parte.

  2. Fernando Paiva says:

    Olá, Gabriel! Há muito tempo eu não participo do seu blog, queria comentar sobre o Gabriel Barbosa sub 17(gabigol), uma das futuras revelações da categoria de base do Santos.

    Alem de fazer um trabalho no clube , ele faz um trabalho particular com um personal trainer.
    Olhei fotos dele esse ano e achei muito forte.

    Se aumentar muito a massa muscular, perde mobilidade. Exemplo disso o Jean Chera que fazia um trabalho a parte com um personal trainer.

    O São Paulo é um exemplo para mim.

    Tem jogadores no São Paulo, que fazem um trabalho com personal trainer como o Santos?

    Seria pelo fato da fraca estrutura que o Santos dispõe para seus jogadores comparando com o São Paulo?

    Abraços!

  3. Paulo says:

    Parabéns Gabriel pela cobertura do Paulista sub17, esclarecendo inclusive quemnfez os gols, pois nem sempre o site dos clubes relatam os autores dos gols. Continue nos atualizando com imparcialidade, como você tem feito aqui.
    Para mim, os favoritos desse ano são Corinthians, Desportivo Brasil, Santos e Palmeiras, Red Bull, Mogi Mirim e SPFC. Valeu

  4. Poggio says:

    Realmente o time do Palmeiras ainda não empolgou, mas o time está bem diferente em relação ao campeão do ano passado, Dybal, Cesinha, Lima, Denoni e outros foram promovidos para o sub 20.
    O Palmeiras começou encarando os 2 times mais fortes da chave (além dele mesmo, claro).
    no segundo jogo contra o Red Bull o time jogava bem, mas perdeu um penalti e logo depois teve um jogador expulso (Vinicius Andrade), senão teria chances de vencer.
    mas acho que tem tudo para ser um campeonato equilibrado.
    Parabens pelo trabalho de cobertura da base.

  5. gabrielfuh says:

    Valeu. Eu tinha escrito certo, mas ai li em um site que estava diferente hahaha… ai corrigi errado. Valeu!

  6. Daniel says:

    Boa tarde, Gabriel.
    Uma correção: o sub-17 do Desportivo Brasil empatou com o Guarani em 1×1 na terceira rodada do Paulista. A derrota de 2×1 foi no infantil (sub-15).
    abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>