Com destaque para Lucas Piazon, Chelsea fatura FA Youth Cup

Ex-São Paulo, Piazon foi o principal nome do time na fase decisiva da competição e garantiu seu primeiro título com a camisa dos Blues em menos de um ano de clube

O Chelsea conquistou nesta quarta-feira o seu quarto título da FA Youth Cup (Copa da Inglaterra sub-19). A conquista veio com a derrota por 1 a 0 o Blackburn Rovers, mas porque o caneco já estava praticamente garantido há pelo menos duas semanas.

No jogo de ida, em 20 de abril, o Chelsea conseguiu uma goleada por 4 a 0 jogando em casa, não deixando dúvidas de quem seria o campeão.

O destaque da fase final foi o brasileiro Lucas Piazon, meia atacante que trocou o São Paulo pelos Blues e já e está no clube inglês desde setembro de 2011.

No jogo de ida, foi Piazon o responsável por duas belas assistências, que levaram aos gols do recém chegado Islam Feruz.

No jogo mais difícil, o clássico contra o Manchester United na semifinal, foi o jovem brasileiro quem decidiu mais uma vez. Quando a equipe perdia por 1 a 0, na segunda partida, Piazon acertou um belo chute de esquerda e conseguiu o empate, além de ter sido responsável pela maioria das chances da equipe londrina. O Chelsea havia vencido o jogo de ida por 2 a 1.

Acostumado a colecionar títulos pelo São Paulo e pela seleção brasileira, este é o primeiro troféu de Lucas com a camisa do Chelsea.

O jovem de 18 anos já foi relacionado várias vezes para jogos da equipe profissional, incluindo clássicos, mas ainda vive a expectativa de entrar em campo pela primeira vez pelo time principal.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Base no exterior and tagged . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>