Victor Andrade é o caçula da seleção sub-20

Jovem promessa do Santos é o mais novo dentre os convocados de Ney Franco para o Torneio Oito Nações e vislumbra jogar o Sul-Americano da categoria ano que vem, mas treinador já pensa em 2015


O santista Victor Andrade, considerado uma das maiores promessas do Brasil, é o caçula da convocação do técnico Ney Franco para o Torneio Oito Nações. Com apenas 16 anos de idade, Victor já está entre os jogadores da seleção sub-20.

Victor Andrade disputa com Edu Dracena

Essa é a primeira oportunidade do jovem na seleção brasileira, até então o atleta não havia sido convocado, muito por ser do ano de 1995 e as competições internacionais de base serem destinadas a jogadores nascidos em anos pares.

A convocação foi uma surpresa para o jogador: “Eu não tava esperando não, nem acreditei quando vi”, contou o jovem, que recebeu a notícia pelo celular. “Eu cheguei no vestiário e tinha uma mensagem de um amigo no meu celular dizendo ‘parabéns ao Victor Andrade pela convocação’. Não acreditei, pensei que era mentira, que tavam de sacanagem comigo”.

Mesmo sendo o mais novo, Victor quer firmar seu lugar na seleção da categoria para disputar o Sul-Americano e depois o Mundial sub-20 em 2013. “Espero agradar o treinador e principalmente ajudar a seleção. Quero jogar pra quem sabe conseguir a chance de disputar o Sul-Americano também”.

A participação do atleta na competição continental  ficará nas mãos do técnico Ney Franco, que faz as avaliações para os torneios do ano que vem, mas acredita em um Victor Andrade pronto para as competições somente em 2015.

“Essa é uma fase de testes e usaremos esse primeiro semestre para observar e conhecer melhor novos nomes para o Sul-Americano e o Mundial sub-20. Temos que lembrar que ele é /95, mas as competições são para /93 e para muitos jogadores a parte física nessa idade faz diferença”, disse Ney, que ressalta que a oportunidade pode não surgir agora, mas é quase uma certeza para 2015. “Não podemos esquecer que, pela idade, ele ainda pode jogar o Sul-Americano e o Mundial daqui três anos e ai sim será o ano da categoria dele”.

Victor Andrade pode não enfrentar dificuldades jogando com atletas mais velhos. No Santos o jogador já está acostumado a treinar com o time sub-20 por ter sido o principal destaque da equipe sub-17 no ano passado.

“É um jogador que já vinha tendo destaque nas categorias de base e mesmo com um rendimento abaixo do esperado na Copa São Paulo, acreditamos que tem o perfil da seleção”, comentou Ney Franco. “Trouxemos porque as referências que tivemos dele foram ótimas e agora queremos conhecer um poucos mais do Victor Andrade em sua parte física, técnica e tática”.

 

 

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol, Seleção sub-20, Seleções brasileiras, Uncategorized and tagged . Bookmark the permalink.

One Response to Victor Andrade é o caçula da seleção sub-20

  1. Herbert José says:

    Do seu pai Herbert, aqui na cidade de Aracaju, BOA sorte.
    PARABÉNS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>