Lucas Piazon é eleito o melhor jogador jovem da temporada

Em apenas seis meses na Inglaterra, brasileiro conquista o prêmio de Young Player Of The Year, referente a temporada de 2011/12 do Chelsea

O brasileiro Lucas Piazon, de apenas 18 anos, já conquistou a todos na Inglaterra. Após ganhar seu primeiro campeonato pelos juniores do Chelsea, o garoto recebeu seu primeiro prêmio individual em terras britânicas.

Lucas foi considerado, por dirigentes e atletas profissionais, o melhor jogador jovem do Chelsea na temporada de 2011/12. Isso em apenas seis meses de clube (Lucas treina no Chelsea desde setembro), desbancando nomes fortes como Nathaniel Chalobah, um dos maiores destaques da geração /94 da seleção inglesa.

“Eu estou muito feliz e com certeza não esperava isso”, disse o meia atacante em entrevista ao site oficial do Chelsea. “Essa semana tem sido fantástica, eu espero jogar no Chelsea por muito tempo e vou continuar trabalhando”.

Piazon é o jogador com menos tempo de clube a ganhar o prêmio e também o primeiro, desde Leon Knight, em 2001, a receber o título de melhor jogador jovem da temporada sem atuar pelos profissionais.

Em 2011/12 o jovem brasileiro jogou dez vezes pelos reservas e marcou quatro gols. Pelos juniores foram 13 partidas, três gols e seis assistências. Nos profissionais, Piazon chegou a ficar no banco algumas vezes, mas não teve a oportunidade de entrar em campo.

Nomes como John Terry e Lass Diarra já levaram a premiação de jovem do ano. Na temporada passada o troféu ficou com Josh McEachran, que está emprestado ao Swansea, do País de Gales.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Base no exterior and tagged . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>