Dupla são-paulina garante título sub-20 para o Brasil

Ademilson e João Felipe foram os destaques da seleção na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, na final do Torneio 8 Nações, disputado na África do Sul

Ademilson comemora gol na final do Torneio 8 Nações

O técnico Ney Franco começou bem a preparação para o Sul-Americano e o Mundial sub-20 de 2013. No primeiro torneio declaradamente preparatório da seleção para a disputa dos campeonatos mais importantes da categoria, o Brasil conquistou o título invicto do 8 Nações, na África do Sul.

A vitória foi sofrida e contra um rival de peso: a Argentina. Ademilson e João Felipe definiram o jogo para o Brasil apenas no segundo tempo da prorrogação.

Ademilson, atacante do São Paulo, infernizou a defesa dos hermanos durante o jogo todo com sua velocidade. No primeiro minuto do segundo tempo da prorrogação ele dominou e chutou rasteiro com a esquerda da entrada da área para abrir o marcador.

A Argentina tentou pressionar, mas Ademilson colocou um ponto final no jogo com uma linda arrancada, que terminou com o pênalti sofrido pelo atacante. O também são-paulino João Felipe bateu e deu números finais ao jogo.

O Brasil encerra a participação no Torneio 8 Nações sem perder nenhuma partida, com 13 gols marcados e apenas três sofridos.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Seleções brasileiras and tagged . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>