Artilheiro do Paulista sub-17 é alvo de quatro gigantes europeus

Atacante do Desportivo Brasil é um dos principais alvos dos maiores times da Itália e da Inglaterra

Bruno Gomes, do Desportivo Brasil, é realmente um caso diferente no futebol mundial. Aos 16 anos e artilheiro do Paulista sub-17, o atacante já é sonho de consumo de quatro gigantes do futebol europeu.

Bruno Gomes comemora pelo Desportivo Brasil

O atleta é apalavrado com o Manchester United desde que chegou ao time de Porto Feliz, em 2010. Ele faz parte de um trabalho conhecido como “Projeto Manchester”, onde o time inglês seleciona jogadores e deixa na equipe gerida pela Traffic até que completem 18 anos. Durante todo o período eles viajam constantemente para treinar na Inglaterra e até disputam torneios pelos juniores dos Red Devils.

Não bastasse isso, segundo diversos jornais estrangeiros, Bruno agora despertou o desejo de outros clubes. O compatriota Chelsea, que há pouco tempo não poupou esforços e nem recursos financeiros para ter o atacante Lucas Piazon, ex-São Paulo, é um dos principais concorrentes pelo talento do jovem.

Além dos times da terra da rainha, outros jornais dão conta de que Juventus e Milan também têm interesse em contar com o atacante.

Segundo o próprio atleta, nenhuma proposta oficial dos clubes foi apresentada a ele ou à sua família.

“Nada chegou oficialmente para nós, podem ter falado direto com a Traffic, mas não sabemos de nada, pois o presidente não está no Brasil”, disse o atleta, que reafirmou o desejo de jogar pelo Man United. “Eu adoraria jogar por qualquer um desses clubes, são grandes clubes do mundo, mas meu interesse maior é o Manchester United. Só não jogo lá se eles não me quiserem”.

Atualmente, Bruno tem tudo para repetir a brilhante temporada que fez ano passado. Ele é artilheiro do Campeonato Paulista sub-17 com 24 gols e sem possibilidade de ser alcançado por outro jogador. O Desportivo Brasil decide o título contra o Marília, em casa, podendo perder por até dois gols de diferença.

Em 2011 ele foi artilheiro do Paulista sub-15 com 30 gols e o Desportivo Brasil faturou o título em cima do São Paulo.

Em 2013 seu talento poderá ser melhor observado pelo Brasil durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, embora alguns clubes do país tenham mostrado interesse em contar com ele para os estaduais da categoria profissional. No entanto, o futuro mais provável para Bruno Gomes é Manchester.

“O projeto segue o mesmo, talvez eu vá pra lá (Inglaterra) em 2014″, disse o atacante. “Hoje eu só penso no Manchester e em fazer o meu trabalho para chegar lá”.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Base no exterior, Especiais, Paulista Sub-17, Promessas do futebol and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>