Corinthians assina com capitão da equipe sub-15 do Santos

Marcel Furtado foi o capitão da equipe /96 do Santos e convocado pela Seleção, mas acabou dispensado sem explicação no final de 2012

O zagueiro Marcel Furtado, que foi capitão da equipe sub-15 do Santos e jogador da Seleção Brasileira, junto com o badalado Gabigol, trocou de alvi-negro e assinou com o Corinthians até o final de 2014.

Marcel jogando com a camisa do Santos

O jovem, de 16 anos, foi um dos principais destaques das boas campanhas santistas no sub-15, rendendo inclusive o título da Copa do Brasil da categoria. O bom desempenho resultou na convocação para a Seleção Brasileira para a disputa do Nike Friendlies 2011.

O jogador se despediu do Santos no começo de dezembro e estava treinando por conta própria em sua cidade até assinar com o Corinthians, nesta terça feira, 22 de janeiro. Ele se apresenta ao Timão no dia 18 de fevereiro.

Coincidência ou não, no mesmo dia que Marcel assinou o contrato com o Corinthians, seus ex-companheiros de Santos foram atropelados pelo Internacional por 6 a 1, na Copa Santiago.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol and tagged , , . Bookmark the permalink.

One Response to Corinthians assina com capitão da equipe sub-15 do Santos

  1. A coincidência é que esse resultado é o mais recorrente nos times comandados pelo Emerson Ballio. Tomou de seis na semifinal do paulista em 2011 contra o São Paulo, apanhou de sete para o Red Bull Brasil na Copa Ouro, ano passado, nessas partidas o Marcel tava presente e agora mais uma derrota vexatória em um confronto decisivo.
    Acompanho a base do Santos e o Marcel era o zagueiro menos técnico do sub 17 do Santos, de um modo geral o Santos tem disputado bem os campeonatos, exceto o sub 17 comandado pelo Emerson Ballio, que tem colecionado fracassos e derrotas vexatórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>