Lateral Foguete rescinde com o Vasco e pode se apresentar no São Paulo

O lateral-direito Foguete, do Vasco e da Seleção Brasileira, ganhou na justiça contra o time cruzmaltino e deve se apresentar ao São Paulo em breve

Foguete, lateral-direito da Seleção Brasileira e titular absoluto do Vasco sub-17, deve trocar São Januário por Cotia (quem sabe até Barra Funda) em breve.

Em maio o jovem havia assinado com o Vasco até março de 2015, mas conseguiu anular o contrato na justiça. As alegações ainda não foram divulgadas.

Foguete com a camisa do Vasco

A rescisão, confirmada por Mauro Galvão ao blog do Carlos Gregório Junior – Supervasco, foi unilateral e o Vasco pretende recorrer para que o jogador não deixe o time, mas ele já foi retirado da concentração com a equipe sub-17, em Promissões-SP. Informações de bastidores dão conta de que o São Paulo seria o principal causador da busca do atleta pela rescisão. Ele deve se apresentar em Cotia em breve.

Em entrevista concedida para este blog, Mauro disse ainda não saber de nenhuma movimentação de outro clube para contratar Foguete.

“Até agora, o que sabemos é que ele conseguiu uma liminar para deixar o clube. Não sabemos se outros clubes estão negociando, não tenho essa informação sobre o São Paulo e nem nenhuma outra”, disse o dirigente vascaíno. “O caso é parecido com o do Mosquito sim. A gente não sabe o que, mas sempre tem alguma e alguém por trás desse tipo de coisa”.

Segundo Mauro Galvão, o Vasco não desistiu do jogador: “vamos recorrer a liminar para que o atleta cumpra seu contrato até 2015, por enquanto é só o que eu posso falar e sei sobre isso”.

Com a saída de Foguete, sobram poucos atletas do grupo vascaíno que deu show no Sul-Americano sub-15. Thiago Mosquito foi para o Atlético-PR e Baiano assumiu que havia adulterado a sua documentação e na verdade era cinco anos mais velho do que dizia ser.

Como disse Galvão, Mosquito viveu situação parecida, porém antes do contrato profissional. O jovem atacante não quis assinar com o Vasco e rumores deram conta de que ele se apresentaria no São Paulo. A negociação teria sido travada no tricolor por Renê Simões, que hoje atua no Vasco.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol and tagged , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Lateral Foguete rescinde com o Vasco e pode se apresentar no São Paulo

  1. Pingback: Torcida Tricolor Independente

  2. Neto says:

    Com certeza Vasco aceitou a rescisão pq, caso entrasse na Justiça alegando falta de salários ou FGTS, conseguiria a rescisão. E para a Barra Funda deve ir primeiro o Lucas Farias né..haha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>