Ex-Vasco, lateral Foguete é apresentado no São Paulo

Como adiantado em primeira-mão pelo blog, o lateral-direito da Seleção Brasileira trocou a Colina por Cotia


Logo que o lateral Foguete rescindiu com o Vasco na justiça, o blog do Gabriel Fuhrmann informou: o jogador foi motivado pelo São Paulo para deixar São Januário e não deu outra, o jovem já integrou a equipe sub-17 do tricolor.

Foguete, no Vasco

Wellington Foguete, lateral-direito da Seleção Brasileira, foi apresentado no São Paulo nesta quarta-feira, dia 20 de fevereiro. Os companheiros já apresentaram Cotia para o recém-chegado, que deve morar no CT e disputar os campeonatos sub-17 de 2013.

O litígio com o Vasco, no entanto, ainda não foi resolvido. Mauro Galvão, coordenador da base vascaína, disse que isso está aos cuidados do departamento jurídico e que ele mesmo tem pouco a falar sobre o caso.

“Conosco está tudo no jurídico, mas nós não temos nada pra falar. Quem tem que se explicar é o São Paulo, eles que aliciaram o jogador e eles que tem que falar algo sobre isso”, disse o ex-jogador.

Na Colina, a saída de Foguete é muito lamentada, principalmente pelo treinador do time juvenil, Cássio Barros.

“O Foguete foi valorizado no Vasco, foi feito um contrato diferente com ele”, disse o treinador para o blog do Carlos Gregório. “Vai ser difícil encontrar um lateral com as mesmas características do Foguete, nós torcemos para que a situação seja revertida”.

A chegada do lateral de Seleção pode ser a cereja do bolo no time /96 do São Paulo, que aos poucos parece ter montado “os galáticos” da categoria.

O time é recheado de jogadores com passagens pela Seleção Brasileira e campanhas muito convincentes nos campeonatos sub-15, como o zagueiro Lucão, os meias Auro, Matheus Queiroz e Gabriel Boschillia, além dos atacantes Joanderson, Ewandro e Bruno Pereira.

Isso sem contar o volante Robertinho, sonho de consumo do São Paulo por algum tempo e que foi contratado do Santos, onde era o verdadeiro motor da equipe /96.

Conheça o jovem lateral que chega ao São Paulo

Muito veloz e forte fisicamente, embora baixo, Foguete começou sua carreira como atacante, em uma escolinha, para depois passar em uma peneira com mais de 50 jogadores no Vasco.

Mudado para a lateral para tapar buraco, acabou agradando e assumiu definitivamente a posição. Desde então a carreira do jovem atleta decolou (sem trocadilhos). Ele brilhou no Vasco e para muitos passou a ser considerado o melhor do país na sua categoria.

Tudo isso lhe rendeu a convocação para a Seleção Brasileira sub-15 na disputa do Sul-Americano de 2011, onde teve boa atuação com os companheiros de equipe Danilo, Matheus Índio, Thiago Mosquito e Baiano.

No entanto, Baiano revelou que tinha adulterado sua idade e na verdade era cinco anos mais velho. Já Mosquito entrou na justiça e trocou o Vasco pelo Atlético-PR.

 

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol and tagged , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Ex-Vasco, lateral Foguete é apresentado no São Paulo

  1. Faltou mencionar o volante Gustavo Hebling Aguiar, que integrou a última lista do sub-17 para o Campeonato Sulamericano 2013 da categoria, porém não sei se figurou na convocação final ou se ainda está por acontecer . Não sabia que o Auro também é visto como destaque dentre os /96. É bom saber disso, assim, é mais um nome para eu ficar atento.

  2. Pingback: Torcida Tricolor Independente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>