Bruno Lamas é liberado do Santos e pode até acertar com clube europeu

O meia Bruno Lamas, que há alguns anos trocou o São Paulo pelo Santos, foi liberado pelo peixe para assinar com outro clube. Europeus estão de olho e na disputa pelo jovem

O meia Bruno Lamas, que ganhou destaque no São Paulo em 2009, mas trocou Cotia por Santos no final do mesmo ano, foi liberado pelo Peixe para negociar com outras equipes. O contrato vai até o dia 13 de abril, mas Lamas já pode assinar com qualquer outro time após acordo com o time da Vila.

Pelo tricolor Bruno fez parte de uma geração que ganhou muita fama ao vencer a Copa Nike 2009. Junto com o meia estavam nomes como Lucas Piazón, do Chelsea e emprestado ao Málaga e Ademilson, integrado ao time principal do São Paulo e de grande destaque no Sul-Americano sub-17 de 2011.

O destaque pelo São Paulo rendeu até uma convocação para a Seleção Brasileira sub-15, mas uma lesão na coxa acabou tirando o jovem prematuramente do grupo.

Quando Lamas deixou o São Paulo, o ex-treinador do sub-15 tricolor, atualmente no Palmeiras, lamentou que a diretoria tenha deixado o jogador sair. “Deixar um jogador da qualidade do Bruno ir embora é brincadeira”, afirmou Bruno Petri.

No Santos, o meio-campista tornou-se responsável pelas bolas paradas e foi vitorioso. Em 2010 derrotou seu ex-time, o São Paulo e ficou com o título do Paulista sub-17. No ano seguinte ficou com o vice-campeonato, ao perder para o Palmeiras na grande final e também levou o vice da Copa 2 de Julho sub-17, na Bahia. Apenas nessas três competições foram 19 gols. Ele ainda jogou a Copa São Paulo de 2012, mas em 2013 não foi relacionado.

As boas atuações em 2011 e 12 chegaram a chamar a atenção do Tottenham, da Inglaterra, mas os ingleses não avançaram nas negociações. Além deles, times brasileiros como o Internacional também sondaram o jogador em 2012, próximo a disputa da Taça BH.

Com as sondagens de outros clubes e a falta de uma posição do Santos sobre a renovação do contrato, não houve um acordo entre o meia e o time praiano. Seus prováveis destinos são Cruzeiro, Atlético-PR, Flamengo, Internacional e até o Braga, de Portugal.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Promessas do futebol and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

9 Responses to Bruno Lamas é liberado do Santos e pode até acertar com clube europeu

  1. marc says:

    é q os garotos do santos saem com pedigree…aí os torcedores dos outros times acham q contrataram um craque…moleque meia boca..

  2. Pedro says:

    Ja é do cruzeiroo !!

  3. Warley de Oliveira Franco says:

    Acertou com o Cruzeiro hehe :))

  4. Rodrigo Paiva says:

    Já acertou com o Braga.

  5. A última vez que o vi atuar foi na Copa São Paulo de Juniores 2012. Não fez nada que merecesse um mínimo destaque. Não sei se conversou as mesmas características, mas vi um jogador de movimentação reduzida e um pouco pesado (forma física duvidosa, pra falar abertamente). Se foi deixado para escanteio pelo Santos desde o final do ano passado, algo há, além de uma mera desilusão do atleta para com o clube. Aposto que o sentimento é recíproco.

    Aquele Pedro Castro, que não é nenhum grande meia, é visivelmente mais jogador que o Bruno Lamas, em todos os quesitos – táticos, técnicos, físicos.

  6. Jonatan says:

    O Cruzeiro, com a saída do Daniel, seria um bom destino. Mas eles estão investindo muito pouco na base, inclusive perdendo jogadores por investir pouco.
    Flamengo (se o Mattheus sair) seria uma boa…

  7. Carlos says:

    Gabriel, vc acha q com o Baresi ele vai jogar?

    Eu acho o Baresi – no mínimo – muito estranho, para não dizer suspeito…

  8. Gabriel Fuhrmann says:

    Até o momento nada foi circulado, ele deve jogar o Paulista sub-20 deste ano e a partir daí o novo contrato será visto. Abraços

  9. Carlos says:

    Oi Gabriel. Sei q o assunto ñ é o mesmo do post, mas, como vc é bem informado, quero te perguntar se vc tem alguma notícia sobre o 1º contrato profissional do Tyroane com o SPFC. Em fevereiro agora ele completou 18 anos e já pode assinar um contrato mais longo (5 anos), o q protegeria o SPFC de uma possível investida de outro clube (no ano passado falou-se um pouco sobre um assédio do SFC). Abraço e obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>