São Paulo sub-17 prepara boa briga pela titularidade na lateral

Recém-contratado, Foguete terá que ralar muito para conseguir a vaga de titular na lateral-direita. Esse espaço do campo já tem um proprietário de respeito há tempos


O lateral-direito Wellington Foguete foi contratado pelo São Paulo com muita expectativa. Dono da camisa 2 na Seleção, muitos podem pensar que a titularidade seria garantida para o jovem no tricolor, mas desde o começo ficou provado que sua vida não será fácil.

Wellington Foguete

Com apenas duas semanas em Cotia, Foguete já foi para seu primeiro torneio: a etapa brasileira da Future Cup 2013, mas quem esperou que seu histórico pesasse muito, se enganou. O jovem recém-chegado começou no banco de reservas, pois a lateral-direita são-paulina tem um dono de respeito já faz algum tempo e o nome dele é Auro.

Em apenas quatro jogos, Auro mostrou para Foguete que seu desafio de conquistar um lugar entre os 11 será árduo. O jovem, que já havia se destacado em anos anteriores, mostrou que realmente está afiado na posição e acabou sendo um dos grandes destaques tricolores na conquista da vaga para a fase mundial da Future Cup, na Holanda.

Outro ponto pode dificultar ainda mais o caminho de Foguete na briga pela posição. Ele estará com a Seleção sub-17, na disputa do Sul-Americano da categoria, enquanto Auro poderá mais uma vez mostrar sua utilidade para o São Paulo nas disputas contra Bayern de Munique, Barcelona, Tottenham, Ajax e outros grandes clubes, pelo título da Future Cup, que pode ser considerado um Mundial de Clubes sub-17.

Auro Junior com a camisa do São Paulo

Auro é o titular da lateral são-paulina desde o sub-15 e a sua qualidade garantiu, mesmo com um ano a menos, a participação como titular da posição também no Paulista sub-17 de 2012. Se Auro já é um concorrente a altura para Foguete, outro nome apareceu na final do Paulista sub-15 de 2011, Lucas Kal, que se destacou ao cair pelo lado direito do campo e em 2012 revezou a posição com o próprio Auro.

Essa é só mais uma das disputas por posições do São Paulo, que já enfrenta o mesmo bom problema no meio-campo. Mais do que onze “galácticos”, o São Paulo parece ter a preocupação de formar um grande elenco, capaz de disputar como favorito todos os campeonatos da categoria.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to São Paulo sub-17 prepara boa briga pela titularidade na lateral

  1. Rubens says:

    Também sou São Paulino mas chega ser vergonhosa a atitude do São Paulo

  2. Gabriel Fuhrmann says:

    É verdade sim

  3. Rubens says:

    É verdade que o São Paulo levou o Bruno Dip (lateral esquerdo) do sub 15 do corinthians?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>