Foguete é cortado por lesão e outro são-paulino é chamado em seu lugar

O lateral Wellington Foguete, ex-Vasco e atualmente no São Paulo, foi desconvocado da Seleção sub-17 e substituído justamente pelo seu adversário na posição no tricolor

O badalado lateral-direito Wellington Foguete foi cortado da Seleção Brasileira sub-17 devido a uma lesão muscular. Para seu lugar foi chamado o também são-paulino Auro.

Foguete é o terceiro corte da Seleção desde a apresentação. Além dele o goleiro Thiago, do Flamengo, foi trocado por John, do Santos, por motivo de lesão. O meio-campista Danilo, Vasco, foi desconvocado devido a um déficit muscular recorrente de a uma lesão, para seu lugar foi chamado o meia Thiago Maia, do Santos. (info trazida por @muitosantista e @rudyg27)

O jovem lateral chegou com moral no São Paulo. Contratado após rescindir com o Vasco por atraso de salários, ele logo foi chamado a Seleção Brasileira, credenciando seu status como um dos melhores na categoria.

Porém, como informado pelo blog em uma matéria recente, (clique para ler) a vida dessa promessa não seria fácil no novo time, pois a disputa por posição é forte.

E uma das maiores provas de que isso é realmente verdade está na própria convocação da Seleção Brasileira sub-17. Após Foguete ser cortado de última hora, seu substituto foi justamente seu concorrente no São Paulo: Auro.

O jovem, que já havia deixado o recém-chegado Foguete no banco durante a disputa da Future Cup, dá mais um cartão de visita para mostrar que não deve nada para o ex-vascaíno.

E para quem acompanha a promissora geração /96 do tricolor, isso não é surpresa alguma. É claro, pela polêmica de sua convocação e até por sua carreira nas categorias de base, Foguete provavelmente terá mais mídia. No entanto, que fique registrado: a disputa pela posição é muito parelha.

Na modesta opinião deste que vos escreve, Auro supera seu rival em diversos quesitos técnicos e táticos. Foguete, como seu apelido revela, é realmente mais rápido e mais forte fisicamente. Em diversos outros pontos, no entanto, vejo Auro bem acima, inclusive na tão falada marcação, uma cobrança constante para a posição.

Isso, claro, vem da boa experiência do jovem são-paulino como meio-campista. Este setor do campo foi confortável para ele muitas vezes durante seu período de sub-15, repetindo algo comum, que também aconteceu com seu antecessor na categoria: Lucas Farias.

Como a Seleção está treinando em Cotia mesmo, não foi necessário muito esforço, tanto para Foguete em seu retorno, quanto para Auro, em sua convocação. O novo selecionável do técnico Alexandre Gallo deve enfrentar seus companheiros de sub-17 do tricolor nesta quarta-feira, 27 de março.

A Seleção viaja para a Argentina no sábado, dia 30 e começa a caminhada no Sul-Americano sub-17 contra o Chile, no dia 03 de abril.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Seleções brasileiras, Sul-Americano sub-17, Uncategorized and tagged , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Foguete é cortado por lesão e outro são-paulino é chamado em seu lugar

  1. OLHO VIVO says:

    Parabens Aurinho, foi justo mesmo que tardia esta convocação, você é o pequeno GIGANTE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>