Brasil sub-15 estreia com goleada no Torneio Internacional Mediterrâneo

Seleção comandada pelo técnico Caio Zanardi bateu time israelense e começa campanha dentro do esperado


O Brasil sub-15 fez hoje a sua estreia no Torneio Internacional Mediterrâneo sub-16, disputado em Girona, na Espanha e foi com o pé direito. Ou melhor, com sete pés direitos.

A Seleção goleou o Gan Yavne, de Israel, por 7 a 0. O artilheiro do dia foi  o atacante Rhainer, do Internacional, com três gols (info trazida por @sf10wilson). Completaram o placar Marcelo, do Cruzeiro, com mais dois, Raphael Stard, do Vitória e Richard, do Goiás. (info de @muitosantista)

A vitória brasileira é apenas mais uma das provas do porquê é tão difícil credenciar alguma equipe a partir de resultados no MIC (como a competição é chamada).

Os 7 a 0 dos jovens brazucas não chegou nem a ser a maior goleada do dia na categoria. O Málaga fez 8 a 0 no Yokohama, o Barcelona bateu o Londrina (não é brasileiro) por 9 a 0 e o Aspire Football Dreams, que há poucos dias perdeu nos pênaltis para a Seleção Brasileira na final do Quadrangular de Salt, Espanha, venceu o Vervento Kyoto por 10 a 0.

Para constar, o Brasil já venceu o MIC em várias categorias, além da sub-15. Em 2011, por exemplo, foi campeão invicto do sub-18, chegando a vencer uma partida por 14 a 0. Isso não quer dizer que bons jogadores não passem pela competição, Neymar, PH Coutinho e Messi, são apenas três ótimos exemplos que já atuaram nos gramados do tradicional torneio, mas a falta de critérios nas inscrição dos clubes continua prejudicando o nível de jogo.

O Brasil continua sua caminhada amanhã, contra o Gimnastic de Manresa, que venceu seu jogo hoje contra o Sant Feliu Guixols por 2 a 0.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Torneio Mediterrâneo and tagged , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>