Aston Villa bate Chelsea e é campeão da Champions League sub-20

Em duelo quase totalmente inglês, Aston Villa leva a melhor e fica com o título da NextGen Series, a Champions League da categoria sub-20

Com dois gols de pênalti marcados pelo irlandês Graham Burke, o Aston Villa bateu o Chelsea por 2 a 0 e ficou com o título da NextGen Series, a Champions League de juniores.

Com os dois gols marcados, Burke somou sete e tornou-se artilheiro da competição juntamente com Islam Feruz, do Chelsea.

Os campeões aproveitaram o caminho mais fácil que tiveram até a final. Enquanto o Chelsea passou por Juventus, Barcelona e fez o melhor jogo do torneio contra o Arsenal, na semifinal, o Aston Villa não chegou a enfrentar grandes rivais, o mais forte foi o Ajax, vice-campeão no ano passado, que conta com a estrela dinamarquesa Viktor Fischer.

O terceiro lugar ficou com o Sporting, que bateu o Arsenal na disputa pelo pódio. Um detalhe é que o Sporting só pegou equipes inglesas na fase final: passou por Liverpool e Tottenham, antes de perder para o Aston Villa e pegar o Arsenal, na disputa pelo terceiro lugar.

Embora ver tantos britânicos nas fases finais possa parecer algo bom para o English Team, a situação não é realmente das melhores graças a globalização dos times da Premier League. Na grande final, mesmo com dois ingleses em campo, apenas 11 jogadores que poderiam atuar pela Seleção Inglesa estavam jogando.

O melhor jogador do campeonato foi o irlandês Samir Carruthers, ex-Arsenal e atualmente no Aston Villa, mas o grande destaque para mim fica por conta de Islam Feruz.

O jovem atacante do Chelsea era o mais novo na NextGen Series, com apenas 17 anos de idade (fará 18 em setembro). Mesmo assim, seu desempenho foi ótimo: ele anotou sete gols e foi o artilheiro da competição. E não foram contra qualquer equipe, entre as suas vitimas estão Barcelona, Ajax e Arsenal.

A má notícia para o English Team? Feruz é escocês e já atua pela Seleção sub-21 de seu país.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Base no exterior and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>