Com muitos desfalques, São Paulo fica em quarto na Future Cup

Depois de vencer a etapa nacional da competição com folga, o tricolor não resistiu as ausências e aos fortes times europeus e ficou com a quarta colocação no Mundial

Mesmo muito desfalcado, o São Paulo fez bonito na etapa internacional da Future Cup e com apenas uma derrota, ficou com a quarta colocação no torneio, que pode ser considerado uma espécie de Mundial do sub-17.

Sem poder contar com o zagueiro Lucão, o lateral-direito Auro, o volante Pira, o meia Boschillia e o atacante Ewandro, servindo a Seleção no Sul-Americano, além do volante Robertinho e do lateral Foguete, lesionados, o tricolor teve que montar um time bastante diferente do que venceu a etapa nacional.

A estreia contra o Tottenham, da Inglaterra, foi boa. Com gol de Felipe Araruna, o São Paulo venceu por 1 a 0. Em seguida, em jogo polêmico, perdeu para o Ajax pelo mesmo placar. Além do time perder muitas chances, o atacante Joanderson sofreu falta clara no lance que resultou no gol holandês.

Já na partida decisiva, uma vitória por 2 a 0 sobre o Toronto, com um gol do atacante Joanderson, garantiu a vaga na semifinal.

Chegando na fase eliminatória, o tricolor não conseguiu vencer. Empatou em 1 a 1 com o Anderlecht, com o gol marcado em uma falha bizarra do goleiro belga e caiu nas penalidades. A mesma situação aconteceu contra o Benfica, na disputa do terceiro lugar, quando empatou em 0 a 0 e também, nas cobranças de pênaltis, saiu derrotado.

O Anderlecht avançou para a final contra o Ajax, venceu por 2 a 0 e conquistou o título da Future Cup sub-17.

Veja os vídeos do tricolor na Holanda:

São Paulo 1 x 0 Tottenham

São Paulo 0 x 1 Ajax

São Paulo 1 x 1 Anderlecht

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Future Cup, Uncategorized and tagged , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Com muitos desfalques, São Paulo fica em quarto na Future Cup

  1. Pingback: Torcida Tricolor Independente

  2. João Batista Gomes says:

    O jogo com Anderlecht foi 1X1 gol do Pedro e nos pênalti foi 4X3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>