Flu cai na semi e Coxa não passa da primeira fase na Dallas Cup

O tricolor carioca bem que tentou, mas perdeu para o Fulham e foi eliminado da Dallas Cup. O Coritiba, outro brasileiro, caiu ainda na primeira fase do torneio internacional

Representado por Fluminense e Coritiba, o Brasil não conseguiu ficar com o título da Dallas Cup sub-19 2013, disputada em Dallas, nos Estados Unidos. Os últimos brasileiros a conquistarem a Copa foram Cruzeiro, em 2010 e São Paulo, em 2009.

O Coritiba saiu da competição ainda na primeira fase. No grupo do time paranaense estavam Eintracht Frankfurt, Fulham e LA Galaxy, com uma equipe sub-18. A derrota por 3  1 para o Fulham, na estreia, custou caro. O Coxa até bateu seus outros adversários, mas a equipe inglesa fez o mesmo e passou com 100% de aproveitamento para a semifinal, deixando os brasileiros de fora.

O atacante Bartola foi o grande destaque do Coritiba. Na última partida da 1ª fase ele marcou todos os três gols da vitória por 3 a 2 sobre o LA Galaxy.

Já o Fluminense ficou em um grupo teoricamente mais fácil, com Aalborg, da Dinamarca, Tigres, do México e o canadense Toronto. Foram duas vitórias e um empate. Na semifinal, o tricolor carioca pegou o Fulham e após empate em 1 a 1 durante tempo regulamentar e prorrogação, perdeu nos pênaltis por 4 a 3.

(Quem quiser pode assistir aos pênaltis ou o jogo inteiro aqui)

O Fulham avançou para a final, goleou o Kashiwa Reysol, do Japão, por 5 a 1 e ficou com o título.


About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Dallas Cup and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>