Ex-Cruzeiro, atacante que foi prometido ao Manchester negocia com o São Paulo

Jovem Aguilar, que causou muita discussão entre Cruzeiro e Traffic, está em negociação com o São Paulo e deve assinar com o clube do Morumbi em breve


English version

O atacante Aguilar, de 18 anos, pode ser mais um reforço do time sub-20 do São Paulo neste começo de temporada.

Traffic e Tricolor já discutem a papelada para transferência do jovem, que integrou o Projeto Manchester do Desportivo Brasil, com acompanhamento da equipe inglesa e visitas regulares aos Red Devils.

Os moldes de negociação são parecidos com o de outra promessa do Desportivo, que também participou do mesmo projeto e já está em Cotia: Lucas Evangelista. Um empréstimo de dois anos, com opção de renovação, na qual o São Paulo teria uma fatia ainda maior do jogador.

Além da ida para o Tricolor, também foi oferecido a Aguilar uma possibilidade no Molde FK, da Noruega, time que hoje abriga o ex-companheiro de Desportivo Agnaldo, tirado do Flamengo pelo Desportivo Brasil. Tudo indica que o time norueguês fará o papel que antes cabia ao FC Twente, de ficar com os jogadores até conseguirem cidadania europeia.

Contactado por este que vos escreve, o jovem não confirmou que negocia sua ida para o São Paulo, mas afirmou que realmente está de saída de Porto Feliz e que há alguns clubes brasileiros interessados.

Anos atrás, o atacante já foi estopim de uma boa briga entre o Cruzeiro e Traffic. Na época, em 2010, quando Aguilar assinou com o Desportivo Brasil, o presidente cruzeirense não poupou criticas ao trabalho feito pelo clube-empresa.

Entre outros, Zezé Perrella acusou a Traffic de aliciar o jovem oferecendo cerca de 450 mil reais para seus pais. Aguilar ainda não havia completado 16 anos e não poderia assinar profissionalmente com nenhuma equipe, o que facilitou a troca do Cruzeiro pelo Desportivo.

A saída da promessa causou tanto impacto na Toca da Raposa, que Perrella chegou a decretar que abriria mão da categoria infantil e fez duras criticas a Lei Pelé, que segundo ele, permite este tipo de situação. O rompimento do contrato que se iniciava entre Traffic e Cruzeiro foi imediato, na época.

A situação acabou contornada com o time mineiro continuando dono de uma boa porcentagem dos direitos do jogador.

Depois de integrar o Desportivo, as boas atuações renderam a artilharia do Paulistão sub-15 e a convocação para a Seleção sub-17, mesmo sendo um ano mais novo do que os jogadores da lista de Émerson Ávila.

Depois de ficar na reserva na Copa São Paulo, Aguilar aguarda a decisão do seu futuro para buscar ter o mesmo status que tinha quando trocou Minas Gerais por São Paulo.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Base no exterior, Promessas do futebol and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Ex-Cruzeiro, atacante que foi prometido ao Manchester negocia com o São Paulo

  1. Bruno Burlamaqui says:

    Caramba! São Paulo FC e TRAFFIC tão que tão nas negociações no futebol de base.

    Acho excelente esta, digamos assim, ”parceria”, pois ultimamente o clube de Porto Feliz tem conseguido formar alguns interessantes valores, como é o caso do Bruno Gomes, e também conquistado alguns resultados interessantes dentro de campo, como foi o exemplo da conquista do Campeonato Paulista sub-15 em 2011, se não me engano, sobre a atual ”geração galáctica” do sub-17 do São Paulo (Auro, Matheus Queiróz, Lucas Cavalcante, Joanderson, Bruno Silva e Ewandro), que hoje está reforçada por outras boas peças (Gabriel Boschilia, Robertinho e Foguete), mesmo sendo verdade que alguns daqueles não disputaram os dois jogos finais na época, por estarem servindo à seleção brasileira da categoria em um torneio amistoso no exterior.

    Todavia, com relação à possível vinda deste rapaz, Aguilar, que já tem 18 anos, não me animo muito, porque, pelo relato do Gabriel no texto, compreende-se que não explodiu conforme se imaginava há dois/três anos, precisando assim de um clube para voltar à crista da onda.

  2. Pingback: Torcida Tricolor Independente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>