Liberado do Santos, meia Bruno Lamas acerta com o Cruzeiro

Depois de muita especulação, inclusive com equipes internacionais, o meio-campista Bruno Lamas acertou a sua ida para o Cruzeiro

O meia Bruno Lamas, que se destacou no São Paulo em 2009 e fez parte do elenco santista nas últimas temporadas, finalmente resolveu seu destino e acertou sua ida para o Cruzeiro.

O atleta havia sido liberado pelo Santos há algum tempo, antecipando o final de seu contrato com o time da Vila Belmiro e negociava com algumas equipes.

Além do time mineiro, Internacional, Atlético-PR, Flamengo e Braga, de Portugal, também sondaram o jovem, que era o responsável pelas bolas paradas na equipe sub-20 e sub-17 do Santos.

Aos 19 anos de idade, Bruno Lamas tenta reconquistar o status que tinha ao deixar o São Paulo, no final de 2009. No time do Morumbi o jogador fez ótima parceria com Lucas Piazon e Ademilson chegando a conquistar uma convocação para a Seleção Brasileira sub-15, mas acabou cortado por uma lesão muscular.

Mesmo com o bom futebol, não assinou profissionalmente com o tricolor, que deu prioridade a outros nomes, como Mirray, Allan e Piazon, para a irritação do ex-técnico sub-15 do São Paulo Bruno Petri: “O São Paulo tá de brincadeira de deixar um jogador como o Bruno ir embora”, comentou o técnico, hoje no Palmeiras.

Melhor para o Santos que se interessou e contratou o jovem.

No time praiano, Lamas conquistou o título do Paulista sub-17 de 2010 justamente contra o São Paulo. Ele ainda conquistou o vice-campeonato da Copa 2 de Julho e o vice do Paulista sub-17 no ano seguinte, marcando 19 gols no total, além de ser titular na Copa São Paulo de 2012. No entanto, no título, em 2013, já de saída, acabou não sendo relacionado.

Bruno é um meio-campista de força e ótimo toque de bola, além de ser preciso em suas cobranças de falta e escanteios. Ele chega ao Cruzeiro para integrar o elenco sub-20, mas com planos da comissão técnica para subir ao profissional ainda neste ano.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol and tagged , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>