Hertha também está de olho em “novo Kaká” do Desportivo Brasil

Time alemão está na disputa pelo meia Wellington Bueno, conhecido como Juninho, camisa 10 do time sub-17 do Desportivo Brasil, que tem sido vinculado ao Man United

O meio-campista Wellington Bueno, camisa 10 do time sub-17 do Desportivo Brasil, está na mira de duas grandes equipes do futebol europeu. Jornais ingleses já haviam noticiado o interesse do Manchester United no jovem, agora, quem também observa o atleta é o Hertha Berlin, da Alemanha.

Wellington recebeu a carta-convite para ficar cinco dias treinando em Berlim, mas o Desportivo se recusou a enviar o atleta, alegando que seria pouco tempo para avaliar o jogador. O pedido seria que Juninho passasse ao menos 15 dias em testes no Hertha Berlin.

Depois de passar cerca de um ano afastado devido a um problema nas costas, até hoje um mistério para médicos e especialistas do Desportivo, o jovem meia voltou com grande força no time dirigido pela Traffic. Vestindo a camisa dez ele vem se destacando com suas assistências, arrancandas e chutes de média distância.

A comparação com Kaká, culpa dos jornais gringos que já veiculam o interesse das equipes estrangeiras no jovem, é um exagero para um menino sub-17, mas não dá pra negar que ele vem mostrando muita qualidade desde que recuperou-se da lesão.

Nesta semana o Desportivo Brasil joga um torneio na Holanda, com grandes equipes do mundo inteiro. Olheiros de Manchester United e Hertha Berlin terão a chance de acompanhar o atleta e definir seus próximos passos no futebol.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>