Inspirado em Rivaldo, destaque do Sul-Americano sub-20 é alvo de disputa entre gigantes europeus

Atleta colombiano que diz se espelhar no craque brasileiro está na mira dos maiores clubes do mundo e deve estar nos holofotes das grandes ligas europeias em breve

O meio-campista Juan Fernando Quintero já estampa as capas dos maiores jornais esportivos do mundo, antes mesmo de brilhar por uma das grandes equipes do velho continente.

Aos 20 anos de idade, Quintero é um dos bons destaques do Pescara (ITA) e até sua lesão, em abril deste ano, coroava uma ótima temporada pelo pequeno time da Terra da Bota.

Se todas as equipes já colocavam muita expectativa em cima do jovem, depois da grande campanha no Sul-Americano sub-20, onde marcou cinco gols, deu o título para a Seleção da Colômbia e ainda recebeu o troféu de melhor do torneio, as esperanças aumentaram.

Não foi só conseguir o feito que não vinha desde a geração liderada por Falcão Garcia, em 2005. Ou até mesmo como meio-campista ser o artilheiro do time e vice-artilheiro da competição. Foi todo seu papel dentro da Seleção.

Em campo, o jovem diz que se espelha em Rivaldo, mas com 1,67m de altura vai ser difícil para Quintero usar as mesmas características que transformaram o craque brasileiro em melhor do mundo da Fifa.

No entanto, com boas arrancadas, facilidade para driblar e um ótimo chute de média e longa distância, Quintero tem em outros quesitos a qualidade necessária para se destacar de fato no futebol mundial.

Inter de Milão e Udinese foram as primeiras a manifestarem interesse em Quintero, inclusive antes do jovem integrar o Pescara. Segundo jornais estrangeiros, outros clubes como Porto, Atlético de Madrid, Manchester United, Milan, Fiorentina e Juventus também já apresentaram propostas ao agente do jogador.

Segundo informações, os clubes interessados já oferecem valores que ultrapassam os 17 milhões de euros. No começo do ano, a jovem promessa estava avaliada em menos da metade deste valor.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Base no exterior, Mundial Sub-20, Sul-Americano sub-20. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>