Coritiba bate Chivas na prorrogação e leva título sub-17 na Itália

Com destaque para o zagueiro Fernando Dinis, equipe sub-17 do Coxa superou adversários estrangeiros e venceu de forma invicta o Torneio de Gradisca, na Itália

O Coritiba está decidido a realmente formar um time de base respeitado mundo afora. Depois de impressionar internacionalmente com o lateral Abner, que se destacou na Seleção no Sul-Americano sub-17, agora o time coxa-branca conquistou bonito o Torneio Internacional de Gradisca.

Sem contar com Abner, que já recebeu a merecida convocação para a Seleção sub-20, outro defensor ganhou destaque. Fernando Dinis mostrou muita qualidade e ajudou o time paranaense a se superar e conquistar o título com uma vitória holywoodiana sobre o Chivas, por 2 a 1, com um gol no último lance da prorrogação.

Dinis tornou-se destaque não só pela sua qualidade em sua posição de origem, mas principalmente por suas boas chegadas ao ataque. Ele marcou três gols e foi artilheiro do time.

O jovem defensor foi decisivo em diversas fases. Contra o Hella Verona, nas quartas de final, com o time brasileiro atrás no marcador, ele deu uma assistência perfeita para o companheiro Alisson marcar e empatar em 1 a 1. Depois, quando o Coxa novamente perdia o jogo e a vaga na semifinal, ele roubou a bola na zaga, lançou-se ao ataque, tabelou com Evandro e sofreu o pênalti, que convertido por Julio Cezar, garantiu o empate.

Nesse jogo também brilhou outro nome, que acabou recebendo o prêmio de melhor goleiro da competição: Gabriel garantiu a passagem para a semifinal, deixando que o time italiano convertesse apenas uma cobrança.

O roteiro da final tornou o jogo histórico, principalmente para Fernando Dinis. O Coritiba estava na frente até o final, mas no último minuto a zaga deu bobeira e permitiu o empate do Chivas. Momentos de tensão até o último segundo da prorrogação, quando Fernando Dinis subiu mais alto que os adversários e garantiu o título, coroando a grande participação no Torneio.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Base no exterior, Promessas do futebol and tagged , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>