Em disputa de pênaltis, Inter bate Grêmio e está na fase final da Copa Nike sub-15

Desportivo Brasil venceu o Audax, manteve 100% de aproveitamento e também avançou. Equipes aguardam classificados do Grupo 2 para iniciar o quadrangular final

Dois clássicos diferentes definiram os primeiros dois finalistas da etapa brasileira da Copa Nike sub-15. Sofrido e em uma longa cobrança de pênaltis, o Inter passou pelo rival Grêmio e conquistou a sua vaga.

Do outro lado, em um duelo de pouca camisa, mas muito investimento, o Desportivo Brasil venceu o Audax-SP por 1 a 0 e também garantiu sua vaga no quadrangular final da competição.

O detalhe é que a campanha dos dois finalistas é bastante diferente. Enquanto o Desportivo venceu todos os seus jogos e anotou seis gols na competição, sofrendo apenas dois, o Inter avança com apenas uma vitória, resultado de um único gol, marcado pelo atacante Gabriel.

Agora as duas equipes esperam os classificados do Grupo 2, que conta com Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás e Vitória para iniciar a decisão.

O quadrangular final será disputado neste fim de semana e irá decidir quem representará o Brasil na fase mundial da competição. O último brasileiro a conquistar o título mundial foi o São Paulo, em 2009, com destaque para o quarteto formado por Ademilson, Mirray, Bruno Lamas e Lucas Piazon.

Ano passado o Brasil foi representado pelo Santos, que caiu após uma derrota por 1 a 0 para o Gamba Osaka, na semifinal.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Copa Nike, Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>