Bahia e Botafogo se classificam e fecham quadrangular final da Copa Nike

Equipes se juntam a Desportivo Brasil e Internacional, classificados anteontem, para decidir quem será o representante brasileiro na fase mundial no próximo fim de semana

Bahia e Botafogo venceram Cruzeiro e Fluminense nesta quinta-feira e garantiram suas vagas no quadrangular final da etapa brasileira da Copa Nike sub-15 2013. A fase final acontecerá no próximo final de semana em Porto Feliz e já contava com os donos da casa, Desportivo Brasil, e Internacional.

O time baiano confirma mais uma vez a boa fase na formação de atletas. No começo do ano o time foi finalista da Copa Brasil Votorantim, mas acabou perdendo o título para o São Paulo. Um pé sempre fica atrás quando se trata dessa geração do Bahia, que recentemente descobriu ao menos três casos de adulteração de documentos em sua equipe sub-15.

Quanto aos jogos, Inter e Bahia, um dos duelos que movimentam a fase final, já rolou na Copa Brasil e deu Bahia com facilidade, mas ainda contando com nomes como Geovani e Romildo, dois dispensados por fazerem o “gato”.

O artilheiro da Copa Votorantim, Allisson, ainda não marcou na competição. Se desencantar durante a fase final, pode levar o Bahia a mais uma disputa de mundial da categoria. Quem vai brilhando no time por enquanto é Geovane Itinga, com dois gols e a defesa, que ainda não levou nenhum gol.

Botafogo e Inter também se encararam na Copa Votorantim, mas pelo que já fez na Copa Nike, não podemos levar o time do Botafogo da Copa Brasil em consideração. Na competição no começo do ano os cariocas perderam todos seus jogos, com direito a goleada por 5 a 0 do Santos e um 3 a 1 contra o Inter. Matheus Moresche é o principal destaque.

O Inter, por sua vez, não empolga na Copa Nike. A defesa tem ido muito bem, mas as estrelas de Gabriel e Rhainer ainda não brilharam para resultar em resultados mais expressivos para o time, que chegou até a fase final marcando apenas dois gols.

Dono da casa, o Desportivo Brasil, que no sub-17 acabou de ganhar mais um torneio internacional, dessa vez na Holanda, entra como um dos favoritos. Não só por jogar em seu próprio CT, mas também por sua campanha até agora invicta, vencendo todos os jogos. Olhos no camisa 10 Mauro Júnior, que já marcou três gols na competição, sendo dois de falta.

A disputa entre os quatro times vai decidir o representante brasileiro na disputa da etapa mundial, em Londres, na Inglaterra, a partir do dia 6 de agosto.

A última vez que um brasileiro ganhou a competição foi em 2009, com o São Paulo. Entre os nomes do time estavam Lucas Piazon, Ademilson e Lucas Farias.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Copa Nike and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>