Com “selecionáveis” São Paulo sub-17 faz 9 a 0 no Paulista

Depois de sofrer com empates, derrotas e atuações instáveis sem contar com seus cinco atletas convocados para a Seleção, o São Paulo jogou quase 100% e goleou fácil

O São Paulo finalmente pôde contar com sua força quase total no Paulista sub-17. Sem ter em campo os astros da geração Lucão, Ewandro, Bochilia, Auro e Gustavo Hebling, o Tricolor foi instável, perdeu para o Osasco, em casa, empatou com São Caetano e Nacional.

Depois de cinco jogos, finalmente a força do time foi complementada. Com todos os “selecionáveis” em campo, exceção feita ao meia-atacante Boschilia, que com lesão no tornozelo ficou de fora, o São Paulo não deu chances para o Cotia e goleou por 9 a 0.

Só o atacante Ewandro, um dos bons destaques da Seleção Brasileira no Sul-Americano da categoria, fez quatro e completaram o placar Joanderson e Matheus Queiróz (que não estavam no Sul-Americano, mas somam convocações para as Seleções de base) com dois gols cada e Felipe Araruna, que fechou o marcador.

Um fato curioso do jogo de hoje foi a disposição dos laterais-direitos Auro e Foguete em campo. Contratado com muita moral e parte da Seleção até se lesionar e perder a vaga para o concorrente na amarelinha, Foguete foi titular em sua posição de origem nesta manhã. O companheiro, por sua vez, acabou deslocado para o meio-campo, onde também desempenhou ótimo papel, como mostrou no próprio Sul-Americano.

O Tricolor enfrenta o Osasco no dia 18 e dessa vez não poderá contar com o zagueiro Lucão, que estará com a Seleção sub-20 e deve integrar o elenco profissional em sua volta ao São Paulo.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Paulista Sub-17. Bookmark the permalink.

6 Responses to Com “selecionáveis” São Paulo sub-17 faz 9 a 0 no Paulista

  1. eracles says:

    muito obrigado gabriel

  2. Gabriel Fuhrmann says:

    Vejo mais potencial no Joanderson. Acho Gabigol muito superestimado pelo que fez no passado. Boschillia é ótimo também.

  3. pistoleiro says:

    quem é melhor joanderson,gabigol ou gabriel boschilia?eu gostei muito do joanderson,o que esse muleque joga é brincadeira,se for humilde e evoluir tem tudo pra ser melhor do que o lucas,lembra-me muito o roben melhorado que sabe fazer mais gols,e pra você gabriel fuh ?

  4. Bruno Burlamaqui says:

    O garoto que o São Paulo trouxe do Grêmio Barueri, que ia pro Coritiba, e assim frustrou empresários e outros indivíduos que de alguma forma se beneficiariam com esta transferência, daí a ”revoltinha” destes, é um sub-17? Se for, sabe dizer se ele tem jogado, Gabriel Fuhrmann? Para justificar essa certa celeuma, seria ótimo se ele for um bom valor mesmo, porque tirar jogador mais ou menos dos outros e ainda ouvir blá blá blá/mi mi mi é duplamente desagrdável.

    O clube buscou vários jovens para integrar o infantil e o juvenil, mas até agora só vi uma mínima referência de destaque, que pertence ao ex-corintiano Bruno Dip, pois marcou um gol na goleada do sub-15 tricolor, no CFA, também contra o correpodente do Cotia FC.

  5. Gabriel Fuhrmann says:

    Algun acho super-valorizados e outros não. Gabigol já foi muito bom, mas não evoluiu como esperado. Citadini, pelo contrário, não era um super-jogador, mas teve uma grande evolução. Neilton é super-valorizado por ser fisicamente parecido com o Neymar. Dodozinho e Bruno são muito novos pra qualquer julgamento. Abraços

  6. giovani says:

    gosto muito do seu blog gostaria se possível vc falasse da base do santos se realmente la ta cheio de craque como e noticiado todo dia ou é super valorização principalmente neilton, citadini , gabigol , bruno funicelli , dodozinho. obrigado desde ja .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>