Na mira de Man U e Hertha, “novo Kaká” acerta com o Anderlecht

O meio-campista foi sondado tanto por ingleses quanto por alemães, mas após torneios disputados na Holanda, impressionou também os olheiros do Anderlecht, da Bélgica

O meio-campista Wellington Bueno, de apenas 17 anos, é mais um talento que dificilmente veremos crescer aqui no país. O jovem já está de malas prontas para a Bélgica, onde integrará o time do Anderlecht.

Antes de assinar com os belgas, o meia esteve na mira também do Manchester United e do Hertha Berlin. Os jornais estrangeiros apelidaram Wellington de Novo ou Próximo Kaká, dependendo da publicação.

No Anderlecht, Juninho, como é conhecido, chega para integrar o time principal. No entanto, sua contratação só pode ser efetivada quando ele completar 18 anos, por isso ele deve ir para a Bélgica no final do mês e ficar um período de três meses e retornar ao Brasil. O intercâmbio de idas e vindas deve durar até 20 de abril de 2014, data em que o jovem completará a maioridade.

Entre os planos na equipe belga, está também a disputa da Champions League sub-19, mais conhecida como NextGen Series, antes de integrar definitivamente o time profissional.

No Anderlecht ele encontrará com outro brasileiro que deixou um time-empresa ainda jovem para atuar fora do país: Fernando Canesin, que tem 21 anos e saiu do Olé Brasil em 2009 para jogar na Bélgica.

O representante de Wellington, Alexis Malavolta, confirmou que a negociação já está fechada e que o atleta está ansioso pela mudança: “É uma oportunidade que ele sempre sonhou, mas está com os pés no chão e não vê a hora de jogar pelo Anderlecht”.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

One Response to Na mira de Man U e Hertha, “novo Kaká” acerta com o Anderlecht

  1. giovani says:

    gabriel vc tem noticias do Maxwell Lima Santos Silva que era do santos e foi para o sao paulo como uma grande promessa e o que aconteceu com o chera que saiu de uma grande promessa para uma grande decepção, obrigado desde ja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>