São Paulo pode tirar mais um do projeto Manchester, do Desportivo Brasil

Como já noticiado no blog, desde o começo do ano, o São Paulo segue interessado em trazer os atletas do Desportivo Brasil, que são parte do projeto Manchester United

Depois de levar Aguilar e Gladstony, além de recuperar o jovem Lucas Evangelista, o São Paulo pode trazer mais um jogador do Desportivo Brasil, que está prometido ao Manchester United: o artilheiro Bruno Gomes.

Dono de diversos recordes nas categorias de base, o atacante está na mira do tricolor já faz algum tempo e as negociações parecem ter ganhado ainda mais força recentemente. Se anteriormente apenas o blog do Gabriel Fuhrmann noticiava o interesse do São Paulo no jovem, agora outros sites e jornais já falam sobre o assunto, assim como os dirigentes são-paulinos.

Em conversa com o Lance!, João Paulo de Jesus Lopes desconversou e disse que não há negociações efetivas quanto ao jogador, apesar de elogiar a qualidade da jovem promessa. No entanto, as negociações existem sim.

Traffic e São Paulo já conversaram algumas vezes sobre a transação e a compra do atacante já foi discutida pela alta cúpula são-paulina, incluindo alguns jogadores, que passaram aos dirigentes suas impressões sobre o atacante.

Dentro da equipe técnica o único contrário a contratação, até o momento, foi o gerente do futebol de base José Geraldo Oliveira. Entre os diretores, comissão e até jogadores, todos foram unânimes de que o atacante seria um bom acréscimo ao elenco.

Perguntado pelo blog, o advogado Paulo Roberto de Oliveira, pai e principal gestor da carreira do atleta, disse que ainda não recebeu qualquer informação, tanto da Traffic, quanto do São Paulo.

“Eu adoraria ver meu filho vestindo a camisa do São Paulo. Seria um verdadeiro sonho para mim, mas oficialmente ainda não recebi nada, estou sabendo apenas pelos jornais e principalmente pelo seu blog”, disse Paulo. “Esse é um momento crucial na carreira do Bruno e não podemos errar. Se for o São Paulo, queremos que ele chegue com a aprovação total da direção, da base e do profissional também”.

Os números e os jogos provam que Bruno tem tudo para emplacar uma carreira que pode até ser meteórica. Artilheiro de forma consecutiva do Paulista sub-15 e sub-17, em 2013 o jovem continua a dominar a posição na categoria. Com 22 gols, contra apenas 16 dos vice-artilheiros, Bruno caminha com passos largos para se tornar o único jogador a conquistar três vezes consecutivas a artilharia dos Campeonatos Paulistas de base.

Bruno faz parte de um projeto ambicioso do Manchester United no Brasil. A equipe inglesa seleciona atletas e deixa em times brasileiros até que eles completem 18 anos e possam fazer a transferência para a Europa legalmente. No entanto, até o momento, o projeto ainda não vingou.

Rafael Leão, um dos primeiros a fazer parte do projeto, até ficou no Manchester alguns meses, mas acabou indo para o Ituano e depois tentou a sorte no West Bromwich.

Aguilar, Lucas Evangelista e Gladstony, que faziam parte praticamente da mesma leva de atletas do Desportivo prometidos ao time inglês, até treinaram na Inglaterra, mas todos acabaram indo para o São Paulo. Enquanto Agnaldo, também da mesma geração, está no Molde FK, da Noruega.

Patrick, um dos mais novos do projeto, também não ficou na Inglaterra e está no Fluminense. A última esperança para os ingleses é Bruno Gomes, considerado o jogador de mais potencial do programa, mas ao que tudo indica, existem grandes chances de que seu futuro seja em outro clube.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Base no exterior, Paulista Sub-17, Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

9 Responses to São Paulo pode tirar mais um do projeto Manchester, do Desportivo Brasil

  1. O SPFC vai virar uma seleção brasileira sub-17 desse jeito, rsrs !
    Não some Gabriel, gostamos dos seus post.
    Abs !

  2. Gabriel Fuhrmann says:

    Não entendi bem a pergunta, Platão =/

  3. Gabriel Fuhrmann says:

    Por enquanto vejo alguns de alto potencial. Similar a Neymar ou Oscar não.

  4. giovani says:

    gabriel vc ver na base de times brasileiros algum jogador com potencial de um neymar , lucas ou oscar que pode estourar em 2014 , e em times europeus tem algum brasileiros com destaques na base deles . obrigado desde ja.

  5. Platão says:

    tem algum time de base no brasil nos últimos anos que supera em qualidade o time sub 17 com o bruno gomes, gabriel fuh?

  6. Platão says:

    espero que chegue a final da copa do brasil sub 20 esse ano,pra se classificar para a libertadores sub 20 do ano que vem,imagine o nosso time que poderá disputar a competição,é uma máquina:na linha de frente pode ter joanderson,bruno gomes,boschilia e ewandro

  7. Gabriel Fuhrmann says:

    Geraldo faz muitas coisas hahaha. O Bruno chegou ao São Paulo por indicação do Pita, assim como todos os outros do Desportivo Brasil.

  8. sam says:

    olá

    ótima noticia, tomara que venha. eu li num site do spfc, que diz que o Pita indicou o Bruno, para SPFC.
    esse Geraldo, é o mesmo que dizem que “alicia” jogadores dos outros times?

    muito obrigado.

  9. Pingback: Torcida Tricolor Independente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>