Com golaço em clássico, Piazon tem sucesso meteórico na Holanda

Ex-São Paulo, jovem vendido ao Chelsea está emprestado ao Vitesse, da Holanda e já caiu nas graças da torcida ao dar vitória no último segundo de um clássico

Que Lucas Piazon seria um sucesso no futebol muitos apostavam, desde seus treinadores no São Paulo, no Coritiba e no Atlético-PR, até os colegas e técnicos do Chelsea. O que poucos imaginavam, ao menos alguns anos atrás, é que o sucesso meteórico fosse acontecer já na Holanda.

Com apenas sete jogos na liga, Piazon já fez o suficiente para definitivamente cair nas graças da torcida. O atacante já havia marcado dois gols na vitória do time por 3 a 0 contra o até então líder FC Zwolle, mas mostrou que tem estrela no clássico contra o NEC, no último fim de semana.

A rivalidade entre os dois times é antiga, pois são de duas cidades próximas. O Vitesse é a equipe de Arnhem, capital da província de Guéldria (Gelderland em holandês), enquanto o NEC é de Nijmegen, a maior cidade da província e isso torna essa rivalidade histórica.

Pra apimentar ainda mais a partida, o Vitesse estava bem no campeonato e com um jogo a menos ocupava a quinta colocação, apenas um ponto atrás do líder FC Twente e o NEC estava na última colocação, sem nenhuma vitória.

No último lance, com o jogo empatado, Piazon recebeu na entrada da área, limpou o zagueiro e marcou um golaço, garantindo a vitória do Vitesse e caindo nas graças da torcida.

Confira o gol:

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>