Mais reclamação? Zagueiro da Seleção sub-15 deixa o Bahia e assina com o São Paulo

O Bahia vive fase conturbada e perdeu recentemente alguns atletas da base. Entre eles um zagueiro da Seleção sub-15 e um lateral sub-17, que foram para o São Paulo

Vitima de diversas acusações de aliciamento recentemente, o São Paulo pode ter que enfrentar mais um reclamante em breve. O zagueiro Rodrigo, da Seleção sub-15, que estava no Bahia, mal voltou da Seleção e já deixou a equipe para se apresentar no São Paulo.

Ele não foi a única perda do time sub-15 baiano. Outros quatro atletas deixaram o clube e foram para o rival Vitória: Caíque, Iuri, Carlos e Rafaelson.

Os ventos não tem soprado boas coisas para o Bahia há algum  tempo. Meses atrás o time perdeu dois jogadores do sub-17 por conta de atrasos no FGTS. O lateral-direito Álef, que é figurinha carimbada nas Seleções de base, também foi para o Vitória, enquanto o lateral-esquerdo Inácio, pelo mesmo motivo, rescindiu na justiça com o Bahia e foi para o São Paulo.

A situação desses dois casos é bem similar ao que começou a dar repercussão as reclamações contra o São Paulo, quando Wellington Foguete entrou na justiça contra Vasco, por conta do atraso de salários e foi para o tricolor.

Eu continuo dizendo a mesma coisa que disse em outros textos sobre o suposto aliciamento: é sério que os caras querem não pagar os atletas e ainda reclamar quando eles vão para outros clubes? Não pode ser sério, mas se for, prevejo novas reclamações contra o São Paulo.

 

*Contei com a ajuda crucial do @comuecbahia

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

8 Responses to Mais reclamação? Zagueiro da Seleção sub-15 deixa o Bahia e assina com o São Paulo

  1. Gabriel Fuhrmann says:

    João, não precisa agradecer, é o que eu acho que é certo, acho que as discussões são boas e com educação e respeito levam o assunto pra frente. Agora, não podemos culpar o clube por selecionar quem pode e quem não pode treinar em Cotia, o CFA não é instituição de caridade rs. Eu entendo a revolta dos clubes, mas como falei no post, acho muito sem sentido enquanto clubes que não tem condições de manter as categorias de base continuarem atuando livremente e enquanto muitos jogadores, mesmo não sendo de Seleção, continuarem sendo assediados por empresários prometendo levar para grandes clubes.

  2. João Donizete says:

    Mauricio, quantos destes que foram para o Vitória são da Seleção? Pois o Rodrigo, faz parte da Seleção sub 15…e os outros???

  3. João Donizete says:

    Gabriel, te agradeço da forma respeitosa com que me respondeu, mas boa parte da imprensa diz que o São Paulo “só acolhe os que vão até Cotia atrás de uma oportunidade”. Sei que vc tem muito respaldo para falar da base São Paulina, mas Gabriel, o que boa parte da imprensa vem dizendo para defender o São Paulo não é a realidade!
    Vou te dar um exemplo, o Santos fez a limpa no Sub 15, duvido que se algum garoto for pedir uma oportunidade no São Paulo irá conseguir algo, o que causa a revolta dos outros clubes é que o time do Morumbi “só acolhe jogadores da Seleção Brasileira”. Sei que não tem santo neste meio, ética inexiste, mas as alegações para a defesa do São Paulo são totalmente contraditórias.

  4. Mauricio Bethiol says:

    Para João Donizete: Como você sabe que a maioria vão para o SP ? No caso do Bahia a maior parte dos seus jogadores de base foram para o Vitória. É fato: muita gente incompetente e vagabunda e que ganha a vida sem trabalhar apenas explorando garotos e lesando cofres de clubes estão perdendo dinheiro com seus jogadores querendo ir para o Tricolor que não aceita fazer negócios com estes vagabundos.
    Além disso todo ser humano é livre e tem todo direito que escolher o melhor lugar para se formar/trabalhar. Ou só você tem este direito ?

  5. Platão says:

    Será que o olheiro leiva duarte fizesse uma grande peneira na bahia,teria de aliciar o rodrigo?O interessante que ele é da Bahia,já trabalhou nas categorias de base do Vitória.Mas trabalho que é bom,nada.Tudo nas costas do bom alan costa,esse sim trabalha…Não sei quem o sustenta no são paulo,que ironia.Personalismo besta mas é barato de falar,vamos rezar que os futuros comandantes faça uma verdadeira revolução em cotia,que é bastante complicado de ser realizado…

  6. Gabriel Fuhrmann says:

    João, entendo seu ponto, mas em nenhum momento disse isso, falei sim sobre a possibilidade de “cartel” e como exemplifiquei nos posts, todos os clubes fazem o que eles dizem ser aliciamento, que o São Paulo está fazendo. Sou muito a favor do acordo, mas pegaram o São Paulo pra Cristo, quando na verdade, todos agem da mesma forma.

  7. João Donizete says:

    Gabriel, “OUTROS CLUBES”? A grande maioria vai para o São Paulo! Será que o time do Morumbi é o único que paga em dia, que tem estrutura…? Será que é só por isso que eles vão para o São Paulo?
    Clubes como Cruzeiro, Atlético MG, Atlético PR, Inter, Grêmio e Santos tem ótima estruturas para a base, mas nem por isso estão sendo acusados de aliciamento, dizer que os garotos vão para o São Paulo somente pela “estrutura” e blá blá blá é a mais pura inverdade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>