Jovem fenômeno leva olhares do mundo para o Paulista sub-17

Um jogo em especial vai ter a atenção dos olhares mais importantes do futebol mundial, neste sábado, no Paulista sub-17 e não trata-se de um super-clássico tradicional ou final

Neste sábado, às 10h45, os olheiros do mundo inteiro vão estar atentos ao jogo Desportivo Brasil x Red Bull Brasil, pelas oitavas de final do Campeonato Paulista sub-17. A partida não é muito atrativa para as torcidas, mas um jogador em especial chama a atenção: Bruno Gomes.

Com propostas de vários clubes do exterior, o jovem, que está prometido ao Manchester United desde os 15 anos e já passou por Corinthians e Palmeiras, onde não ficou por motivos políticos, vai levar os olhares mais atentos e importantes do mundo para Porto Feliz.

Rumores dão conta de que olheiros de Real Madrid, Atlético de Madrid, Barcelona, Udinese, Roma, Manchester City, além claro, do Manchester United, onde o jogador fez testes regulares nos últimos três anos, estarão prontos para ver o jovem fenômeno. Se isso se concretizar, estarão reunidos no CT da Traffic, no dia 12 de outubro, os principais scouters do mundo.

O atacante já recebeu propostas oficiais dos clubes europeus e de um dos gigantes do futebol brasileiro: o São Paulo, com quem, até o momento, Bruno Gomes parece ter as conversas mais avançadas.

Há pouco tempo o destino de Bruno Gomes era certo com o Manchester United, mas a ausência de proatividade do clube inglês parece ter cansado o atleta e sua família. Com o atacante prestes a completar 18 anos, os pais dizem que Bruno não teve muita evolução quanto a participação da equipe inglesa.

Em seu twitter, Paulo Conceição, pai do atacante, disse o seguinte: “Os caras tiveram três anos e só enrolaram a gente e agora a culpa é minha?”, sobre uma matéria que dizia que o pai poderia ser o problema na negociação com os Red Devils. “Sempre esperamos o United, mas eles perderam o time. Cansamos de esperar e agora a vida anda para todos, inclusive para o United. Cada hora é uma coisa”.

Todos esses interesses e até a insatisfação dos familiares do atleta têm um motivo muito claro. Bruno vem se destacando de uma forma sem muitos precedentes no futebol de base brasileiro, como uma máquina de fazer gols e quebrar recordes, aos 17 anos de idade. Em 2012, com apenas 16, tornou-se o primeiro jogador a ser artilheiro de forma consecutiva do Paulista sub-15 e sub-17 e também quebrou o recorde de gols marcados no Paulista sub-17, com 27.

Já em 2013, com o campeonato ainda nas oitavas de final, Bruno já quebrou a própria marca e tem 28 gols, o torneio está na sua 22ª rodada, o que dá mais de um gol por jogo para o jovem craque.

Os vice-artilheiros João Gabriel, Felipe e Matheus, que atuam respectivamente no Comercial, Guarulhos e Ponte Preta, tem apenas 16 tentos. Se chegar até a final e for campeão, como foi no ano passado, a jovem promessa poderá jogar ainda mais seis vezes e conseguir um recorde inigualável no torneio.

Mesmo com tudo isso, não houve nenhuma movimentação concreta do Manchester United em levar o jovem para a Inglaterra, como o Chelsea fez com Piazon, em quem investiu quase dez milhões de Euros e rapidamente levou para treinar em Londres.

No sábado o mundo estará de olhos no CT da Traffic, em Porto Feliz e mesmo que não oficialmente, pode ser no tempo desse jogo que o futuro de um dos maiores artilheiros da história do futebol de base será definido.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Paulista Sub-17, Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

5 Responses to Jovem fenômeno leva olhares do mundo para o Paulista sub-17

  1. Gabriel Fuhrmann says:

    Até onde soube, estava treinando separado e disputando amistosos, já que o SPFC não disputa campeonatos sub-14.

  2. Platão says:

    Vc sabe o que aconteceu com o Maxwell lima do sub 14 do são paulo que era do santos?

  3. Gabriel Fuhrmann says:

    Vejo a novela com o sentido de que há propostas de dentro e fora do Brasil e ninguém quer tomar uma decisão precipitada. Traffic e São Paulo já teriam se acertado, mas há avaliação das propostas estrangeiras ainda.

  4. Bruno Burlamaqui says:

    Se, no final das contas, acertar com o São Paulo, terá sido a maior novela em uma transação no futebol de base brasileiro. É impressionante o jogo duro da TRAFFIC com relação ao Bruno Gomes, que há algum tempo recebe sondagens de clubes Brasil afora, mas a diretoria de futebol da empresa de marketing esportivo segue mantendo-o entre os muros de Porto Feliz.

    “À espera do quê” é o que tenho me perguntado faz algum tempo. Muito dinheiro (uma proposta absurda para os padrões do futebol amador) para negociá-lo em definitivo? Não aceita que o clube que o receba, por empréstimo, funcionando como vitrine, não fique com um percentual digno numa futura venda? Não aceita que o jogador não seja colocado diretamente no elenco profissional? O Manchester United pediu mais tempo para, só depois, levá-lo para a Inglaterra? Já pensei em tudo.

  5. Gabriel, como está a situação, ou melhor, como estão as negociações entre ele e o São Paulo, parece que as coisas esfriaram ou é impressão minha !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>