Intrigas entre olheiros podem ter tirado Bruno Gomes do Manchester

Um jogo de intrigas entre olheiros do Manchester na Inglaterra e na América do Sul, pode ter sido um dos motivos que levaram os Red Devils a perderem fenômeno da base


Já era do conhecimento de muitos, mas a falta de interesse e proatividade do Manchester United na contratação de Bruno Gomes, parece ter sido o principal motivador para o jovem buscar novos horizontes e essa história parece ir ainda mais longe.

Quase acertado com o São Paulo, o atacante, que quebrou todos os recordes das categorias de base do Estado, pode ter sido vítima de um jogo de intrigas envolvendo os olheiros baseados na Inglaterra e John Calvert-Toulmin, olheiro do Manchester United na América do Sul.

Em julho desse ano, os Red Devils contrataram o uruguaio Guillermo Varela, ex-Peñarol e lateral-direito da Seleção sub-20. O jogador, que não atuou nem dez vezes como profissional, foi a primeira contratação da era Moyes. O curioso é que, embora o jogador estivesse na área de cobertura de John, os olheiros baseados na Inglaterra foram os responsáveis por observar e indicar a contratação do jovem.

Fato parecido também aconteceu durante uma das passagens do Desportivo Brasil pela Holanda, quando olheiros do Manchester United, enviados para acompanhar Bruno Gomes, que acabou artilheiro da competição, em Varsiveld, mostraram interesse no zagueiro Douglas Henrique, da geração /97 e que não se firmou como titular entre os /96.

No caso, os olheiros estranharam que em pouco mais de um ano do jogador no Desportivo, John não tenha colocado o atleta no programa e teriam passado essas reclamações ao parceiro Desportivo Brasil.

Esse jogo de intrigas colocou Bruno Gomes, indicação do olheiro na América do Sul, em segundo plano. Contestando o trabalho do olheiro na América do Sul após a saída do técnico Alex Ferguson, os olheiros parecem ter preterido o jovem atacante por outros jogadores, observados pela equipe técnica baseada na Europa.

O custo disso, para o Manchester United, pode ter sido alto. Com a insatisfação do jovem com o projeto, muitos clubes passaram a assediar o atacante, como Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Roma, Udinese, Manchester City e São Paulo, com quem Bruno Gomes parece ter as conversas mais avançadas.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

One Response to Intrigas entre olheiros podem ter tirado Bruno Gomes do Manchester

  1. João Donizete says:

    Creio que no máximo semana que vem ele estará em Cotia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>