Ex-Man City, Gabby Fernando volta ao Brasil e pode assinar com time paulista

Atleta luso-brasileiro de apenas 17 anos desembarcou nesta sexta-feira em São Paulo e deve assinar com uma das grandes equipes do Estado

O meio-campista de 17 anos Gabriel Fernando Morais Casseres de Almeira, mais conhecido como Gabriel Almeida ou Gabby Fernando, pode ser surpresa em um dos três times da capital paulista na próxima semana.

Com a carreira feita na Europa, o jovem, que tem nacionalidade portuguesa e brasileira, chegou a jogar no Brasil pelo Flamengo, mas em seu twitter já indicou que irá assinar com um time paulista em breve.

Mesmo atuando pouco em terras tupiniquins, o currículo de Gabby Fernando é extenso, cheio de grandes clubes, comparações e elogios.

Com apenas três anos, o meia-atacante mudou para Portugal, pois seus pais iriam trabalhar no país. Logo despontou e foi para o Sporting, mas o seu destino estava traçado para a Inglaterra.

Depois de colecionar prêmios nas categorias, foi observado por um olheiro inglês, que não hesitou em levar o jovem talento para o Tottenham, antes de Gabby Fernando completar 11 anos de idade. Já em Londres, participou de um torneio de habilidades em 2007 e foi eleito o atleta mais habilidoso e melhor cobrador de faltas da sua categoria.

O grande problema começou nessa época, incluindo conflitos contratuais com o Tottenham. Depois de algumas brigas e tempo sem treinar, Gabriel se apresentou no Arsenal, onde não conseguiu assinar por não ter sido liberado pelo rival. Com passe livre para o Brasil, em setembro de 2009 Gabby Fernando foi para a Gávea e fez parte do time sub-15 do Flamengo.

No entanto, a passagem pelo rubro-negro durou pouco menos de dois anos, já que a jovem promessa assinou com o Manchester City em agosto de 2011 e se reapresentou na Inglaterra somente em janeiro do mesmo ano. Depois de pouco mais de um ano de gols e boas atuações pelo City, Gabriel recusou o contrato profissional por conflitos financeiros.

Depois de muitas especulações, o talentoso meia-atacante chegou a ir ao Old Trafford e deu várias dicas de que poderia assinar com o United, mas a negociação não deu certo. Assim, passou um bom período treinando no West Ham, até acertar a oportunidade de voltar ao Brasil.

A jovem promessa não revelou qual será seu clube no país, apenas dizendo que desembarca em São Paulo. Isso abre um leque de possibilidades, que compreende São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos, embora o Flamengo, seu único clube brasileiro até hoje, não possa ser descartado.

Em seu twitter, Gabby Fernando deu várias dicas, que indicam que seu novo clube será o Corinthians.

 

Nesses tweets, perguntando se havia fechado com o Manchester United, clube mais cotado na época, Gabriel respondeu Timão. Isso poderia ser muito pouco, se nesta última semana o jogador não tivesse enviado uma mensagem para o atacante Alexandre Pato, do Corinthians, com os dizeres: Thanks brother, see you soon. (Obrigado irmão, te vejo em breve) e por último, perguntando se havia fechado com o Corinthians, disse que não revelaria o clube, mas sua chegada no Brasil estava marcada para hoje.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>