Na Holanda, Piazon decide mais um clássico para o Vitesse

São-paulino vendido ao Chelsea aos 17 anos, Lucas Piazon está emprestado ao Vitesse da Holanda e vem se mostrando decisivo, decidindo seu segundo clássico na Eredivisie


O atacante Lucas Piazon, de 19 anos, segue fazendo sucesso pelo Vitesse, no escondido futebol holandês. Depois de marcar o gol da vitória no último lance do clássico regional contra o NEC no começo do mês, neste final de semana foi a vez de Piazon conseguir para o time uma vitória histórica por 3 a 2 sobre o Heereveen.

O Vitesse, jogando fora de casa, conseguiu uma virada impressionante com participação de Piazon em todos os gols, marcando duas vezes e dando a assistência no último lance da partida.

Com muita chuva, o Heereveen levou vantagem nos primeiros 50 minutos de jogo e abriu 2 a 0, mas quando o campo ficou mais seco, os jogadores de mais qualidade técnica começaram a aparecer. Aos 55 minutos, Piazon, dentro da área, recebeu e chutou de ppara diminuir o placar.

Não muito depois, em cobrança de falta, Piazon empatou o partida, em uma bola alçada a área que não encostou em ninguém e enganou o goleiro. Já com três minutos de acréscimo, surgiu a chance: Piazón recebeu bom lançamento, dominou no peito e tocou pra trás, o zagueiro Patrick marcou o gol da vitória.

Piazon, foi vendido pelo São Paulo ao Chelsea em 2011, por uma quantia que, somada, chegou a quase 12 milhões de euros e desde o o começo do segundo semestre, está emprestado ao Vitesse, da Holanda, para ganhar experiência.

Veja um dos gols e a assistência de Piazón no clássico contra o Heerenveen.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Base no exterior. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>