Na Holanda, Piazon decide mais um clássico para o Vitesse

São-paulino vendido ao Chelsea aos 17 anos, Lucas Piazon está emprestado ao Vitesse da Holanda e vem se mostrando decisivo, decidindo seu segundo clássico na Eredivisie


O atacante Lucas Piazon, de 19 anos, segue fazendo sucesso pelo Vitesse, no escondido futebol holandês. Depois de marcar o gol da vitória no último lance do clássico regional contra o NEC no começo do mês, neste final de semana foi a vez de Piazon conseguir para o time uma vitória histórica por 3 a 2 sobre o Heereveen.

O Vitesse, jogando fora de casa, conseguiu uma virada impressionante com participação de Piazon em todos os gols, marcando duas vezes e dando a assistência no último lance da partida.

Com muita chuva, o Heereveen levou vantagem nos primeiros 50 minutos de jogo e abriu 2 a 0, mas quando o campo ficou mais seco, os jogadores de mais qualidade técnica começaram a aparecer. Aos 55 minutos, Piazon, dentro da área, recebeu e chutou de ppara diminuir o placar.

Não muito depois, em cobrança de falta, Piazon empatou o partida, em uma bola alçada a área que não encostou em ninguém e enganou o goleiro. Já com três minutos de acréscimo, surgiu a chance: Piazón recebeu bom lançamento, dominou no peito e tocou pra trás, o zagueiro Patrick marcou o gol da vitória.

Piazon, foi vendido pelo São Paulo ao Chelsea em 2011, por uma quantia que, somada, chegou a quase 12 milhões de euros e desde o o começo do segundo semestre, está emprestado ao Vitesse, da Holanda, para ganhar experiência.

Veja um dos gols e a assistência de Piazón no clássico contra o Heerenveen.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Base no exterior. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>