Brasil dá mais um show em Abu Dhabi, goleia donos da casa e avança no Mundial sub-17

Com Boschillia como principal homem em campo, o Brasil aplicou mais um 6 a 1 no Mundial sub-17 e segue o caminho para o tetra da Copa do Mundo da categoria

Neste final de semana o Brasil teve mais um dia tranquilo pelo Mundial sub-17. Franca favorita em seu grupo, depois de vencer a Eslováquia por 6 a 1, a Seleção aplicou mais uma elástica goleada, pelo mesmo placar, mas dessa vez sobre os Emirados Árabes Unidos, donos da casa.

Se na estreia Nathan contou com a parceria do companheiro de Atlético-PR Thiago Mosquito para comandar o show, dessa vez resolveu formar outra dupla. Com a ajuda de Gabriel Boschillia, do São Paulo, que tornou-se o principal homem em campo.

Aos nove minutos, Nathan recebeu na área e achou Boschillia livre, pronto para empurrar a bola para as redes, sem problemas.  Aos 33, foi a fez do volante Gustavo Hebling, também do São Paulo, fazer linda jogada na entrada da área e tocar para que o companheiro desse um chute de classe, colocado, com uma curva impressionante, que tirou o goleiro da jogada.

Aos 41, Boschillia virou garçom. Roubou a bola na intermediária e deu ótimo passe para Nathan, que tirou o zagueiro com estilo, driblou o goleiro e marcou o terceiro gol da Seleção.

No segundo tempo Alexandre Gallo fez duas substituições com vinte minutos da etapa: tirou Caio Rangel e Danilo para colocar Joanderson e o tão pedido Gabigol e o show da Seleção voltou a ativa.

Logo no minuto seguinte, Gabigol mostrou porque é um dos nomes mais pedidos pela torcida. O santista deu lindo passe para Nathan, que tocou por cima do goleiro. Mais um golaço. Aos 28 minutos, Joanderson do São Paulo também aproveitou uma assistência de Gabigol, para marcar no seu melhor estilo: girando pra cima do zagueiro e batendo de primeira.

Já nos cinco minutos finais do jogo, Gabigol resolveu coroar sua estreia em Mundiais. O jovem recebeu um passe maravilhoso do xará Gabriel Boschillia e tocou na saída do goleiro. No último segundo os Emirados Árabes Unidos fizeram seu gol de honra, em um momento de desatenção, mas o jogo já estava mais do que decidido.

A vitória prova que a Seleção tem não só um grande onze inicial, mas também um banco de reservas primoroso, capaz de decidir os jogos. Arma importante e que pode trazer o quarto título para a canarinho.

Veja os gols

Brazil: Maros, Auro, Lucão (c), Eduardo e Abner; Danilo (Gabigol), Gustavo Hebling, Nathan, Boschillia; Caio Rangel (Joanderson) e Thiago Mosquito (Kenedy)

 



About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Mundial Sub-17. Bookmark the permalink.

4 Responses to Brasil dá mais um show em Abu Dhabi, goleia donos da casa e avança no Mundial sub-17

  1. Gabriel Fuhrmann says:

    You are right, but we have a content in english section. Check it out.

  2. zk says:

    Hello!
    I would like to inquire about the tactical system which play U17 team. With my observation that the system they play is 4-2-3-1 for a base setting which can evolve during the game by introducing new players.
    I think it looks something like this:
    Marcos
    Auro Lucas Eduardo Abner
    Danilo Gustavo
    Caio Boschilia Nathan
    Mosquito

    My question is did I read correctly tactical setting made by Alexandre Gallo ?

  3. giovani says:

    e o ataque com mosquito e gabigol

  4. Platão says:

    Com esse meio de campo formado por danilo,gustavo,boschilia e nathan vai ser difícil alguém tomar o título do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>