Com dois gols de ex-tricolor, Corinthians bate São Paulo no Paulista sub-20

O alvinegro levou a melhor sobre o tricolor paulista no jogo de ida das quartas de final, com virada comandada pelo ex-são-paulino Lucas Douglas

Em Americana, São Paulo e Corinthians começaram a decidir as quartas de final do Paulista sub-20 e o alvinegro levou a melhor por 2 a 1, com dois gols do atacante Lucas Douglas.

Com melhor campanha do que o adversário, o São Paulo já entrou na decisão com o direito de jogar por dois resultados iguais. Mais preparado, o tricolor dominou as ações na maior parte do jogo e apresentou mais perigo.

O time do Morumbi abriu o placar com gol do atacante Adelino, mas logo em seguida, após receber bom lançamento, Lucas Douglas empatou a partida.

No final do 1º tempo o meio-campista Pedrinho foi expulso, após confusão entre atletas dos dois times. A expulsão unilateral foi apenas uma parte de uma arbitragem bastante confusa, que influenciou o resultado final da partida.

Lucas Douglas também marcou no segundo tempo e acabou dando números finais a partida, já que o São Paulo, mesmo atacando, não conseguiu se recuperar. Devido ao forte calor, na segunda metade do tempo final ambos os times já apresentavam forte cansaço.

O curioso sobre o jogo fica pelo lado do nome da vitória corinthiana, que não é um, na verdade é composto, são três. Lucas Douglas, que anteriormente era conhecido como Lucas Pajeu, é cria da base do São Paulo.

O jovem ficou no tricolor da categoria sub-15 até a sub-17, emprestado pelo Clube Atlético Diadema e apesar das boas atuações na Copa Independência e algumas no Paulista sub-20 e sub-17 e até de alguns olhares de Baresi, acabou não ficando no time e foi para o Corinthians em 2012, chegando inclusive, a figurar na pré-lista da Copa São Paulo do ano seguinte.

As duas equipes voltam a se enfrentar na semana que vem, em Cotia. Uma vitória simples classifica o São Paulo, já o Corinthians pode jogar por um empate.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Paulista sub-20, Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

7 Responses to Com dois gols de ex-tricolor, Corinthians bate São Paulo no Paulista sub-20

  1. Gabriel Fuhrmann says:

    Exato

  2. Bruno Burlamaqui says:

    Quando ouvi o nome eu sabia que já havia lido em algum lugar. Pensei… “havia um Lucas Douglas no São Paulo sub-17 há pouco tempo, não?”… Ou é coincidência ou é o mesmo jogador. Aí, fiquei tentando lembrar… Recordei que havia um jogador chamado Lucas Pajeu, que era reserva e até jogou uma edição da Copa 2 de Julho na Bahia, no ano em que o São Paulo FC foi campeão, tendo sido o Paulo Marcelo, com só 15 anos à época, o artilheiro do torneio. “Será que é o Pajeu é o Lucas Douglas”? Estava certo.

    No elenco sub-20 do rival também está o Patrick Cruz, não? Recordo que, há um ano talvez, ele deixou Cotia e foi para Itaquera. Ele, Patrick, que é da geração /93, a mesma de Luiz Eduardo (emprestado ao Náutico; sem conseguir jogar), Marcelo (emprestado ao Mirassol), Henrique Miranda (emprestado ao Figueirense; sem conseguir jogar), Rodrigo Caio (titular incontestável do profissional do Tricolor), João Schmidt (absolutamente jogado às traças na reserva do profissional do São Paulo; sem razão para se ntir injustiçado) e Felipe Passoni (que hoje é o goleiro reserva do sub-20 do Santos FC), por exemplo.

  3. Gabriel Fuhrmann says:

    Em primeiro lugar a palavra cria é uma figura de linguagem, apenas contextualizei com o fato do atleta ter jogado no São Paulo entre o sub-15 e o sub-17, não ter ficado no clube, ter ido emprestado ao Corinthians e conseguido mostrar serviço justamente contra o São Paulo, tanto que eu cito na matéria que ele foi emprestado ao São Paulo pelo Diadema. No mais, no mesmo time do Corinthians também jogou o Matheusinho, que saiu do SPFC pra ir pro Corinthians quando tinha 17 anos. Aliás, o Lucas ser cria do Diadema é engraçado, porque ele jogou muito pouco lá, já que sempre esteve empresado a times maiores. É descoberta do Diadema, mas a cria é dividida entre os clubes nos quais ficou emprestado.

  4. Desse Sub 20 aí só dá pra aproveitar no time principal o ADELINO, PEDRINHO, TY e DIEGO e olhe lá heim !

  5. Verdadeiro says:

    O Lucas foi emprestado ao São Paulo pelo Diadema, e mesmo assim vc diz q ele é cria do São Paulo? Essa não entendi…CREIO Q ELE SEJA CRIA DO DIADEMA!!! Totalmente tendenciosa essa sua matéria.

  6. Platão says:

    Sub 15 são paulino promete?Mesmo desfalcado de Clairton,bruno dip e rodrigo,está fazendo sucesso no paulista.Pelo menos mais um título de copa do Brasil sub 17 daqui a dois anos

  7. Platão says:

    Eu não dou importância pra sub 20,porque o nível técnico é muito fraco,os melhores já subiram ou saíram .Imagine o São paulo com o meio formado por diego souza agora Palmeiras,ademilson,lucas piazon e lucas evanelista.Meteria uma goleada sonora no melhor sub 20 deles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>