São-paulinos brilham, Brasil bate Rússia e avança às quartas do Mundial sub-17

Com destaque para Boschillia e Auro, o Brasil venceu a atual campeã europeia da categoria por 3 a 1 e encara o México nas quartas de final da Copa do Mundo sub-17

Nesta segunda-feira o Brasil teve seu maior desafio no Mundial sub-17 e encarou a Rússia, atual campeã europeia da categoria. Em jogo válido pelas oitavas de final, a Seleção venceu por 3 a 1, com dois gols de Boschillia, do São Paulo e um de Thiago Mosquito, do Atlético-PR.

Bastante fechada e conhecedora de sua capacidade defensiva, a Rússia, que tornou-se campeã europeia com apenas uma vitória na última etapa do torneio e com quatro empates consecutivos, começou a partida bastante fechada. O estilo de jogo russo não casou com o brasileiro, que ainda sofria com a atuação apagada do flamenguista Caio Rangel.

No segundo tempo a Seleção como um todo melhorou e mesmo com o jogo empatado em 0 a 0, em poucos minutos o Brasil já tinha 18 finalizações contra apenas duas dos adversários. O lance que decidiu a partida veio durante essa imposição do jogo brasileiro, quando Barinov fez falta dura em Auro, do São Paulo e foi expulso.

Com um a mais a situação ficou um pouco mais fácil. Não muito após a expulsão, Auro aproveitou a liberdade, fez uma jogada maravilhosa e cruzou na medida para Thiago Mosquito abrir o placar. Depois, em jogada de Kenedy, que substituiu Caio Rangel, o cruzamento encontrou Boschillia, que marcou 2 a 0.

Os russos diminuíram aos 45 minutos do segundo tempo, em falha da dupla de zaga brasileira, mas Boschillia, inspirado, deu números finais ao jogo. Ele chutou da entrada da área, o goleiro deu rebote, que o próprio são-paulino aproveitou e concluiu.

Com os dois gols marcados, Boschillia tornou-se artilheiro isolado da competição, com seis. A dupla do Atlético-PR, Nathan e Mosquito, tem quatro cada. A má notícia para a Seleção, é que o artilheiro está suspenso.

O Brasil não vai contar com Boschillia e com o seu companheiro de São Paulo Gustavo Hebling, suspensos por cartões amarelos, para as quartas de final, quando enfrenta o México. A Seleção Mexicana é atual campeã mundial e bicampeã da Concacaf, mas iniciou o Mundial sofrendo uma goleada impressionante da Nigéria.

Brasil e México definem uma vaga na semifinal no dia 01 de novembro, às 14h, horário de Brasília. Band e Sportv transmitem o jogo.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Mundial Sub-17, Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

2 Responses to São-paulinos brilham, Brasil bate Rússia e avança às quartas do Mundial sub-17

  1. Platão says:

    Boschilia é jogador de dois toques no meio de campo,joga com muita inteligência e,é craque.Do resto,cito o caio rangel, ainda não disse por que veio ao mundial.Colocaria outro no seu lugar,poderia ser o gabigol ou kenedy

  2. giovani says:

    quem sabe agora o gabigol tem chance de jogar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>