Como adiantado pelo blog, Corinthians assina com ex-meia do Manchester City

O blog do Gabriel Fuhrmann adiantou em 18 de outubro, que o meio-campista Gabby Fernando estava próximo do Corinthians e a negociação finalmente foi confirmada.

O Corinthians acertou ontem, 6 de novembro, a contratação do meia Gabby Fernando, também conhecido como Gabriel Almeida, que passou sua última temporada no Manchester City.

Aos 17 anos, Gabriel fez praticamente toda a sua carreira na Europa, com uma passagem de menos de dois anos pelo Flamengo, entre 2009 e 2011. Nascido no Brasil, o meia mudou para Portugal aos três anos, onde treinou no Sporting até completar 10. Depois, em Londres, passou a integrar o Tottenham, sendo eleito o jogador mais habilidoso e melhor cobrador de faltas da categoria.

Após conflitos contratuais com os Spurs, Gabby chegou a passar um período no Arsenal, mas não foi liberado pelo rival, voltando ao Brasil e ingressando no Flamengo. Em 2011 voltou para a Europa e assinou com o Manchester City, sendo chamado de Novo Kaká pela imprensa inglesa.

Depois de divergências no contrato profissional com o City, Gabby chegou a iniciar conversas com o rival United e a treinar um período no West Ham, mas retornou ao Brasil para assinar com o Corinthians.

Em outubro, a jovem promessa já havia dito em seu twitter que estava com a volta para o Brasil programada, mas disse que não poderia revelar o time. Pouco depois, enviou tweets para Alexandre Pato, dizendo que o veria em breve e também respondeu alguns questionamentos que indicaram sua assinatura com o alvinegro paulista.

O que o Corinthians viu antes de contratar Gabriel? Certamente o mesmo que você pode ver nesse canal do youtube – http://www.youtube.com/user/onzedemaio/videos -. Ou talvez um pouco mais, mostrado por seus agentes e empresários.

Inscrito em novembro, o jovem não pode participar da Copa São Paulo de 2014, que restringe o torneio para atletas inscritos até setembro do ano anterior.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

7 Responses to Como adiantado pelo blog, Corinthians assina com ex-meia do Manchester City

  1. giovani says:

    vcs conhecem algun blog sobre a base do santos ?

  2. Platão says:

    Você escreve melhor do que o Dassler marques,que muitas vezes é clubista

  3. Gabriel Fuhrmann says:

    Difícil dizer, vimos pouco no Brasil, já que começou a carreira em Portugal. Que ódio infundado do atleta, Platão.

  4. Gabriel Fuhrmann says:

    Difícil dizer, vimos pouco no Brasil, já que começou a carreira em Portgal.

  5. Platão says:

    Bom que no futuro esses otários londrinos vão só ver navios quando quererem um jogador habilidoso do tricolor,e não terem condições financeiras de competir com os petroleiros árabes,como foi com o lucas moura

  6. Platão says:

    ´´assinou com o Manchester City, sendo chamado de Novo Kaká pela imprensa inglesa.“Essa imprensa inglesa não deve ter conhecimento de um canhota do sub 17 são paulino que possui uma habilidade rara

  7. Platão says:

    Nem limpa a chuteira do ewandro e do Boschilia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>