Com jovem fenômeno no ataque, Inter vai testar estrelas juniores no Gauchão

Enquanto o time principal se prepara para uma temporada longa, os juniores do Inter vão ter suas primeiras chances nas rodadas iniciais do Campeonato Gaúcho 2014

Em 2014 a fórmula do sucesso parece pronta: fazer uma pré-temporada decente com seu time principal, enquanto os juniores tomam conta do campeonato estadual.

Essa parece a melhor forma de unir o útil ao agradável. Por um lado seu time principal vai estar no melhor da sua forma para toda a temporada, você de quebra ainda dá oportunidade para jovens promessas aparecerem.

Entre os clubes brasileiros, um dos que mais tem juniores esperando uma boa oportunidade é o Internacional, que vai com um time cheio de jovens promessas.

A principal delas é o atacante Bruno Gomes, ex-Desportivo Brasil.  O jovem fenômeno foi um sucesso sem precedentes nos campeonatos paulistas. O feito inédito da tri-artilharia consecutiva nos estaduais sub-15 e sub-17 é apenas uma prévia do potencial do atacante que passou a maior parte da sua carreira monitorado pelo Manchester United.

Bruno chegou ao Inter no último mês, depois de ser especulado por São Paulo, Udinese, Real Madrid, Atlético de Madrid, Milan e o próprio Manchester United, que segue monitorando cada passo do jovem.

Não fosse o jovem fenômeno da geração 1996 um grande motivo para aguçar as expectativas dos torcedores colorados, o gauchão também vai botar a prova outras grandes estrelas da base do Internacional.

Fernando Baiano Amorim, da geração 1995, já deixou o próprio Inter para jogar no Lyon da França, mas um imbróglio jurídico trouxe o craque de volta para o Colorado. Você confere a história completa clicando aqui. Jovem meio-campista que já jogou na Copinha no começo do ano, é uma das principais esperanças. Muito veloz e habilidoso, deve fazer a diferença no meio-campo junto com o companheiro Andrigo.

Andrigo e Fernando Baiano foram os únicos atletas de 1995 do Brasil a fazerem parte da lista do Sul-Americano sub-17, destinado ao grupo nascido em 1994. Camisa 10 colorado, Andrigo é considerado a maior joia do clube e já foi sondado por muitos clubes europeus.

Com sua promoção ao principal cada vez mais próxima, as comparações com D’Alessandro tem aumentado e o Gauchão será decisivo para o jovem, que vai finalmente ter a chance de provar seu valor ao grande público, depois de ter tido algumas lesões que atrapalharam seu rendimento.

Além deles, outras promessas como Valdivia, que já teve chances no profissional desde que se destacou na Copa São Paulo, o lateral Claudio Winck, o polivalente Yan Petter, que contrariando Alexandre Gallo, manteve seu penteado diferente e perdeu a sua vaga na Seleção, entre outros bons destaques.

Vai ser um Gauchão feito pras jovens estrelas coloradas, e é melhor ficar de olho já nas rodadas iniciais se quiser saber quem podem ser os craques do futuro.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

2 Responses to Com jovem fenômeno no ataque, Inter vai testar estrelas juniores no Gauchão

  1. Platão says:

    E em relação ao Gabriel Boschilia,vejo gente especializada em categorias de base,dizendo que ele tem estrela,mas como jogador profissional não passa disso.Ah que ponto o clubismo chegou, dos nascidos em 1996 no futebol brasileiro não vejo jogadores que une tantas boas qualidades como ele.Possui grande habilidade,que por vezes não parece demonstrar,por ser um jogador mais voluntarioso,gosta de colocar companheiros na cara do gol .Tem grande dinâmica de jogo,e por cima é ambidestro,enfim tem potencial de craque

  2. Platão says:

    Eu conheço o Fernando baiano,tem uma habilidade incrível.O andrigo eu conheço pouco,mas vale lembrar que os nascidos em 1995,já revelaram o otavinho,porventura a geração do internacional de 1995 é uma das mais talentosas surgidas nos últimos anos do futebol mundial.Além de ter destaques em outras posições.Mas pra mim a 1996 são paulina não deve nada pra eles,é mais completa.O dos maiores expoentes são o Boschilia e o Ewandro,sendo o último o mais desprezado pelo Alexandre Galo.Você mencionou o Yan peter,mas tinha gente bem melhor do que ele disponível Gabriel-Robert e Ewandro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>