Com goleada sobre anfitrião, Brasil 100% é bicampeão do Torneio de Toulon

Seleção goleia na final e garante o bicampeonato consecutivo do Torneio de Toulon sub-21

O Brasil sub-21 bateu a França neste domingo por 5 a 2 e garantiu o oitavo título do Torneio de Toulon, o segundo consecutivo da Seleção Brasileira.

A Seleção da casa saiu na frente com um pênalti inexistente marcado pelo árbitro. O astro do PSG Bahebeck bateu e abriu o placar. Não muito depois Allisson recebeu ótimo lançamento, bateu prensado e a bola encobriu o goleiro francês.

A alegria brasileira não durou muito. Pouco depois Bahebeck conduziu, abriu espaço e marcou um belo gol arriscando de fora da área, desempatando o jogo para os franceses, mas em pênalti também duvidoso, sofrido por Thalles, que Ademilson converteu com tranquilidade, o Brasil empatou novamente a partida.

Já no segundo tempo, em cobrança de escanteio perfeita de Lucas Evangelista, Marquinhos subiu no terceiro andar para virar o jogo pra a Seleção Brasileira.

Lucas Evangelista de novo foi decisivo, o meio-campista do São Paulo cavou o pênalti que o companheiro de time, Ademilson, converteu mais uma vez, dando tranquilidade ao jogo. Já no final Thalles completou a goleada e deu números finais a partida.

O capitão Dória, do Botafogo, o atacante Ademilson, do São Paulo, o zagueiro Wallace, do Cruzeiro e o lateral Douglas Santos, da Udinese, conquistaram pela segunda vez o torneio, já que também estavam no ano passado.

O Brasil terminou a competição com 100% de aproveitamento, com cinco vitórias em cinco jogos. A Seleção também teve a melhor defesa com apenas 3 gols sofridos e o melhor ataque, com 18 gols marcados.

O goleiro Marcos Felipe, do Fluminense, o zagueiro Dória, do Botafogo e o volante Rodrigo Caio, do São Paulo, receberam prêmios individuais da competição.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol, Torneio de Toulon. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>