São Paulo venderá Rodrigo Caio e está muito perto de repatriar Kaká

O tricolor vai vender para o grupo de Jorge Mendes aquele que os ingleses acharam parecido com meio-campista do Milan e está 99% certo com o Kaká original

As negociações não são muitas atualmente no São Paulo, mas duas são praticamente certas. A saída de Rodrigo Caio e a chegada de Kaká para o São Paulo.

A oferta do grupo de Jorge Mendes, de R$ 64 milhões por Rodrigo Caio é irrecusável para o tricolor. Precisando de muito dinheiro para fechar o caixa de 2014, o São Paulo não pode se dar ao luxo de recusar esse valor.

A quantia que será recebida pelo jovem volante (que insistem em colocar como zagueiro) vai sanar pouco mais de metade do valor que o time do Morumbi precisa para que o ano seja ao menos razoável financeiramente.

O empresário Jorge Mendes, que detém o maior grupo de empresários de jogadores do mundo, diz já ter conversas muito avançadas com o Arsenal, da Inglaterra. É de se estranhar essa negociação, uma vez que Wenger e Mendes não se dão muito bem.

No Torneio de Toulon, pela Seleção Brasileira sub-21, Rodrigo Caio foi eleito o melhor jogador e encantou os estrangeiros. Os ingleses, ao menos, não cansaram de comparar o jovem com o meio-campista Kaká.

Por falar em Kaká, a chegada do ex-melhor do mundo é praticamente certa. Jogador e São Paulo já negociam há algum tempo e a história toda está muito perto de um final feliz para os são-paulinos.

As pistas expostas de que Kaká estava voltando para o Brasil já foram dadas. Carol Celico, esposa do jogador, já se mudou para São Paulo. Seu filho mais velho também já foi matriculado em uma escola na capital paulista. Para completar, o Milan acertou na quarta-feira passada a contratação do francês Jérémy Ménez, meio-campista que estava no PSG.

Segundo pessoas de dentro do São Paulo a negociação está muito perto de ser concretizada e deve ser anunciada nas próximas semanas.

A contratação de Kaká é mais do que repatriar um craque formado na casa. Ter em seu elenco um jogador de repercussão mundial, que já foi eleito melhor do mundo, que é ídolo na Europa e foi unanimidade na Seleção por tempos, é também uma jogada de marketing.

Além do mais, um time que conta com Pato, Kaká, Ganso e Luis Fabiano em seu elenco, será notícia na Europa todos os dias, dando ainda mais visibilidade aos jogadores e claro, ao clube. Mais visibilidade facilita novas negociações e gera mais renda, um negócio, do ponto de vista marketeiro e financeiro, aparentemente muito favorável.

No entanto todos sabem no tricolor que do ponto de vista técnico ainda é necessário acertar a lateral direita, além de contratar ao menos um volante e um zagueiro. Tolói, que há poucos meses estava para ser vendido pela Roma, não teve evolução nas suas negociações e deve retornar ao tricolor.

Quanto a volantes ou laterais, não há nenhuma conversa oficial até o momento.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>