Fenômeno na base, início de Gabigol pelo Santos já supera Neymar

Considerado um fenômeno na base, com números astronômicos de gols durante seus primeiros anos, o atacante Gabriel já tem média de gols melhor que a de Neymar

O atacante Gabriel Barbosa, não por acaso, ganhou logo cedo o apelido de Gabigol. Em três temporadas pelo São Paulo, dos sete aos dez anos, mais de 100 gols, que chamaram a atenção do Santos. Pelo alvinegro repetiu o sucesso na base e vem fazendo o mesmo pelos profissionais.

Com o gol marcado contra a Chapecoense, Gabigol passou definitivamente Neymar em números absolutos em seu início pelo time principal. O jovem marcou seu 17º gol e o 15º em seu primeiro ano completo, passando Neymar, que marcou 14 gols em 2009.

Gabigol tem até agora 17 gols em 45 jogos, média de 0,37 gols por partida disputada, se considerarmos apenas 2014, são 15 gols em 31 jogos, média de 0,4. Neymar, em seu primeiro ano, marcou 14 gols em 49 jogos, o que concretiza uma média de 0,28.

A grande diferença, claro, é o futuro. Gabigol ainda tem mais alguns meses pela frente e muitos jogos para fazer em 2014, o que pode colocar Neymar bem pra trás dele quando falamos em anos de estreia. No entanto, em seu segundo ano, o craque da Seleção coroou uma temporada incrível com 43 gols em 63 jogos.

Se mantiver o ritmo e for ao menos semelhante aos números de Neymar, Gabigol com certeza vai manter seu apelido por muitos anos ainda.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>