São Paulo negocia com contratação bombástica para suprir ausência de Kaká

Negociações ainda engatinham, mas o tricolor busca opções de muito peso para o lugar do pentacampeão, eleito o melhor jogador do mundo de 2007

A saída de Kaká já era esperada no São Paulo há muito tempo, desde a sua contratação já se sabia que em 2015 ele defenderia o Orlando City e seria o grande garoto-propaganda do futebol nos Estados Unidos.

O desfalque de um jogador desse peso sempre é sentido e a presença também, desde a chegada do Kaká o aproveitamento do São Paulo e o nível do futebol apresentado pelo meio campo tricolor aumentou, mesmo que ele não tivesse participação direta em assistências e gols.

Quando pensamos em um jogador do peso de Kaká, uma lista muito seleta vem a mente e é atrás dessa lista que o São Paulo está agora. A diretoria tricolor já iniciou conversas com um meio-campista estrangeiro de nível mundial, uma contratação de primeira linha.

A proposta parece ter agradado o jogador, que faria o que nenhum atleta estrangeiro do calibre dele fez até hoje, se esforçando muito, talvez com exceção de Seedorf: seria ídolo no futebol brasileiro. No entanto a negociação ainda engatinha e não se sabe nem de que forma ela aconteceria ou como seria pago o alto salário desse jogador.

Em contato com um dirigente, o elogiando pela ousadia de tentar tal contratação, a resposta que recebi foi animadora: “Se Kaká veio, por que ele não viria?”. Além do dirigente, outros funcionários do tricolor e próximos de atletas do São Paulo também mostraram o quanto estão animados com a possibilidade.

A contratação, claro, é muito difícil e por isso o tricolor também trabalha com planos B, C e D, mas nomes de menos peso, como Conca e Diego Ribas, no entanto tudo ainda está muito no começo.

Dadas as dificuldades, é possível que só haja uma atualização concreta sobre o assunto em 2015.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>