São Paulo bate Real Madrid e avança para as semifinais da Alkass Cup

Tricolor sub-17 está em Doha, no Qatar, disputando torneio internacional de clubes da categoria e venceu os merengues em partida emocionante até o fim

Bruno Dip comemora seu gol

Nesta quarta-feira o São Paulo sub-17 passou mais um grande desafio na Alkass International Cup. O tricolor venceu o Real Madrid por 3 x 2 e garantiu a vaga na semifinal da competição, contra o Milan.

O Real Madrid começou melhor no jogo, dominando as ações no meio-campo e forçando o São Paulo a fazer uma ligação direta da defesa para o ataque. Em uma dessas jogadas, com apenas dez minutos de jogo, Gustavo Henrique, principal destaque dos jogos anteriores, sentiu uma fisgada na parte anterior da coxa e foi substituído por Augusto Cesar.

Superior em campo, o Real criou as melhores chances com Dani, que por três vezes apareceu cara a cara com o goleiro Lucas Gomes, em uma delas colocando por baixo das pernas do arqueiro são-paulino, mas acertando a trave.

Aos 34 minutos, Augusto Cesar ganhou da zaga e Pedro, na disputa pelo rebote, sofreu o pênalti (assista aqui). Igor Liziero bateu com perfeição, deslocando o goleiro merengue e abriu o marcador. (veja o gol).

Depois de abrir o placar e com a mudança de Bruno Dip, da direita para a esquerda, o São Paulo melhorou muito no jogo e criou duas ótimas chances com Paulo Henrique, mas não conseguiu ampliar antes do final do primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa o tricolor continuou melhor e aumentou a vantagem aos 14 minutos. Paulo Henrique fez boa inversão para o lateral Matheus, que cruzou rasteiro para Bruno Dip marcar. (veja o gol)

Apenas dez minutos depois, mais uma vez Paulo Henrique começou bem a jogada, dando ótimo passe para o lateral Caique, que tocou para a conclusão de Pedro, fazendo São Paulo 3 x 0 Real Madrid. (veja o gol)

Pedro foi eleito o melhor em campo

O resultado parecia definido, mas o Real Madrid não desistiu e conseguiu diminuir aos 35 minutos do segundo tempo, em uma jogada pra lá de esquisita. Após cobrança de escanteio, o zagueiro José Manuel desviou de cabeça, a bola bateu na orelha do também zagueiro Carlos e entrou. (veja o gol)

O time espanhol tinha dez minutos para buscar o empate e levar o jogo para os pênaltis e definitivamente colocou emoção nos momentos finais. Com o tempo regulamentar já esgotado, o time merengue fez boa tabela pelo meio e Siddiki diminuiu a vantagem. (veja o gol) O São Paulo precisou se segurar por mais três minutos, quando o árbitro apitou o fim da partida.

Pedro, que marcou um gol e sofreu o pênalti, foi eleito o melhor em campo. Nas outras partidas do São Paulo a premiação ficou com Gustavo Henrique e Paulo Henrique.

Agora, o tricolor encara o Milan, sexta-feira, às 10h30, pela semifinal da competição. Eliminado, o Real Madrid faz uma partida amistosa contra o Aspire International amanhã, também às 10h30.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Alkass Intl Cup, Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>