Com mais um atropelo, São Paulo bate Milan e está na final da Alkass Cup

Tricolor, que já havia goleado o PSG na primeira fase, não deu qualquer chance para os italianos e garantiu a vaga na grande final da Alkass Cup

Nesta sexta-feira o São Paulo sub-17 encarou o Milan, pela semifinal da Alkass Cup e simplesmente não tomou conhecimento do rival italiano. O tricolor passou o carro: 5 x 0 e deixou os jogadores rossoneros incrédulos e aos prantos.

O atacante Paulo Henrique, que acabou sendo eleito o melhor em campo pela segunda vez na competição e agora também é artilheiro isolado com seis gols, tratou de abrir o caminho aos 16 minutos. Ele cobrou com categoria o pênalti sofrido por Éder Militão. (veja o gol)

Aos 28, Bruno Dip aumentou a vantagem tricolor. Ele recebeu ótimo lançamento e tocou na saída do goleiro (veja o gol). Dominando a partida com certa facilidade, o São Paulo até precisou se preocupar com algumas chegadas de La Ferrara, melhor do Milan em campo, mas ainda assim a superioridade era a clara.

Na volta para a segunda etapa o tricolor continuou muito melhor em campo e criou diversas chances. Paulo Henrique perdeu duas cara a cara com o goleiro e Augusto Cesar chegou até a driblar o arqueiro, mas chutou na trave (veja o lance). Somente nos dez minutos finais o tricolor definiu a partida.

Após grande defesa, Lucas Gomes saiu jogando rápido com as mãos e encontrou Augusto Cesar, que partiu em velocidade e tocou para Paulo Henrique marcar seu segundo gol, o terceiro do São Paulo (veja o gol). Faltando um minuto para o fim do tempo regulamentar, Augusto Cesar sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e ampliou o marcador para 4 x 0 (veja o gol).

Literalmente no último lance da partida, Matheus Viveros deu números finais ao jogo, após boa jogada armada justamente por ele, que ganhou de presente o rebote para marcar (veja o gol). Não deu nem tempo de dar a saída, logo após o gol do tricolor, o árbitro encerrou a partida, para desespero dos rossoneros, que ficaram aos prantos em campo, enquanto os jogadores tricolores comemoravam muito (veja aqui).

Essa foi a segunda goleada por 5 x 0 do São Paulo na competição. Na primeira fase o tricolor já tinha feito o mesmo placar contra o PSG, que atuou com seu time reserva.

Classificado para a final, o São Paulo pega justamente o PSG, que derrotou o Arsenal por 2 a 1 e garantiu a outra vaga. Contra os reservas dos franceses, que naquele jogo já estavam classificados, foi um verdadeiro passeio, mas agora vale título e o jogo deve ser mais disputado.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Alkass Intl Cup, Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>