Brasil tem mais um apagão e sofre virada da Venezuela

Seleção começou bem e abriu 2 a 0 nos primeiros 20 minutos de jogo, mas com três falhas decisivas do goleiro Bruno e um apagão, acabou perdendo a vantagem

O Brasil encarou a Venezuela nessa terceira rodada do Sul-Americano sub-17 e acabou perdendo por 3 a 2, ficando em situação complicada na competição.

A Seleção canarinho começou bem o jogo, botando pressão nos adversários e criando boas chances. Com apenas dez minutos o goleiro da Venezuela já tinha tomado dois grandes sustos. Com um minuto de jogo Adryelson cabeceou sozinho e Fariñes fez um milagre, aos dez Leandro mandou uma bomba de fora da área que explodiu no travessão.

Somente aos 17 o Brasil abriu o marcador. Lincoln disputou lançamento com o goleiro, ganhou e tocou para o gol vazio. Aos 23, após escanteio, Adryelson cabeceou bem no ângulo do goleiro adversário e ampliou.

O jogo se desenhava fácil para os jovens brasileiros, que tinham total controle da partida, além da boa vantagem no marcador. No entanto, assim como no empate contra o Paraguai por 2 x 2, o time sofreu um apagão na volta do intervalo.

O goleiro Bruno cometeu pênalti, o segundo dele no torneio, logo aos oito minutos e a Venezuela conseguiu diminuir o marcador, intimidando o time brasileiro, que ainda conseguiu reagir e assumir mais uma vez o controle das ações no jogo.

O problema de verdade veio após um lance de rara sorte dos venezuelanos, combinado com uma falha grave de Bruno. Chacón tentou o cruzamento, mas acabou acertando um belo chute, que pegou o jovem brasileiro mal-posicionado, empatando o jogo.

Com 15 minutos para jogar, a Venezuela cresceu no jogo pra cima de um Brasil muito nervoso em campo, claramente assustado com a reação adversária. Aos 38, após lançamento para a área, mais uma vez Bruno saiu muito mal do gol, passou direto pela bola e Zé Marcos, em lance também infeliz, completou com o gol contra.

Foi a primeira derrota do Brasil para a Venezuela na história da categoria sub-17, que deixou a situação bastante complicada para a Seleção, agora terceira colocada no grupo com os mesmos 4 pontos de Paraguai e Venezuela.

O Brasil folga na próxima rodada, enquanto os Paraguaios encaram o Peru e a Venezuela pega a Colômbia. Peru e Colômbia se enfrentaram hoje e os colombianos venceram por 4 a 2, chegando a três pontos e deixando os peruanos com apenas 1.

Na última rodada é a vez do Brasil encarar o Peru e uma vitória é essencial para garantir a classificação para a próxima fase do torneio.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>