Veja 10 fatos sobre a saída de Muricy Ramalho

Depois de muito problema, conversa e péssimos desempenhos, finalmente Muricy Ramalho deixou o cargo de treinador do São Paulo e esse pode ser um momento de virada para o tricolor.

Muito agora vai se especular sobre o cargo e sobre saída, então de forma resumida, vou colocar nesse post tudo o que sei sobre a demissão do técnico Muricy Ramalho.

1 – Aidar e a maior parte da diretoria não queriam mais Muricy desde o segundo semestre de 2014 e ele só não saiu antes pela conquista da vaga na Libertadores.

2 – Desde o ano passado o nome favorito da diretoria é Sampaoli, da Seleção do Chile, mas convenhamos, é um nome bastante difícil de se conseguir e por isso quase descartado neste momento.

3 – Ao contrário do que é falado publicamente, o acordo do Muricy tinha multa sim, coisa de alguns milhões e esse era o motivo maior de tanta conversa e tumulto. A saída em comum acordo prevê a negociação desses valores.

4 – Mesmo em 2015, Aidar só não tirou Muricy antes por falta de coragem. Relacionado ao pagamento dessa multa e principalmente à ausência de nomes para colocar imediatamente no lugar.

5 – A especulação sobre um novo nome ainda está bastante obscura, pois há um projeto que ninguém gostaria de abandonar.

6 – Apesar de Aidar dizer que não vem estrangeiro e nem empregado, a informação é que a preferência é por um treinador estrangeiro e dentre os brasileiros, Luxemburgo e Marcelo Oliveira são possibilidades reais atualmente.

7 – Só a saída de Muricy e do Tata não é a solução dos problemas, mas com certeza faz parte dela. Eu, particularmente, não hesitaria em chamar Marco Aurélio Cunha e deixar que ele monte seu “time” de gestão.

8 – A contratação por agora deve ser de tampão temporário, provavelmente até o fim do ano ou segundo semestre. Depois viria um nome definitivo, que está entre o que já foi falado acima, sobre estrangeiros e brasileiros.

9 – A queda era inevitável, Muricy já tinha deixado claro que havia perdido o tesão, o pique e a paciência para ficar no futebol.

10 – Nada apaga tudo o que o Muricy Ramalho já fez pelo São Paulo. Ele não é multi-campeão pelo tricolor a toa e será sempre ídolo do clube. Apesar de sua saída ser necessária e justa, merece todo o respeito e as glórias que conquistou com o próprio suor e amor ao São Paulo.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>