Bola parada resolve, São Paulo bate Vasco e avança na Copa do Brasil sub-17

O tricolor paulista recebeu o cruzmaltino pelas oitavas de final da competição e conseguiu a vitória, que garantiu a vaga na fase seguinte

Com transmissão da ESPN Brasil, São Paulo e Vasco fizeram, no Morumbi, mais um duelo das quartas de final da Copa do Brasil sub-17. Depois do empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro, o São Paulo venceu o confronto de volta por 2 a 1, somando 3 a 2 no placar agregado e avançou para encarar o Vitória nas quartas de final da competição.

No primeiro jogo o São Paulo foi amplamente melhor na segunda metade da partida e poderia ter eliminado o jogo de volta vencendo o adversário por dois ou mais gols de diferença, mas cedeu o empate no final, trazendo o duelo ainda indefinido para o Morumbi.

Logo no começo do jogo, o tricolor partiu pra cima e contou com uma jogada muito bem ensaiada para sair na frente. Em falta na entrada da área, o volante Luiz Gustavo surpreendeu, rolando a bola para Pedro e Caíque, na segunda trave, completou a jogada para o gol vazio (veja aqui o gol)

Ao contrário do primeiro jogo, o São Paulo não exerceu uma dominância sobre o adversário, que começou a assustar, principalmente nos cruzamentos em que a zaga tricolor perdia completamente o tempo de bola. Em um deles, Matheus Viveros falhou na marcação e Hugo cabeceou no canto, sem chances para Lucas Gomes. (veja aqui o gol).

Na volta para o segundo tempo os times mexeram, no São Paulo entrou o atacante Gustavo Bento no lugar de Bruno Dip, mas o jogo esfriou. Nenhuma das duas equipes chegou a levar grande perigo ao adversário, parecendo conformadas com a possibilidade dos pênaltis.

Somente no final do jogo a bola parada definiu a situação. Dessa vez Clairton, que entrou no segundo tempo, cobrou falta na primeira trave e Éder Militão cabeceou forte e garantiu a vaga para o tricolor do Morumbi. (veja o gol)

O São Paulo se juntou ao Corinthians como os únicos paulistas remanescentes na competição, já o Vasco da Gama é o único dos grandes cariocas a não avançar para as quartas de final.

O São Paulo encara o Vitória na próxima fase e o primeiro confronto está previsto para o dia 15 de abril.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Copa do Brasil sub-17, Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>