Invicto, Atlético-PR é campeão da etapa brasileira da Copa Nike 2015

O Furacão venceu todos os jogos do quadrangular final da competição e ganhou o direito de representar o país na etapa mundial do torneio, em Manchester, na Inglaterra

Nesta tarde de sábado, 18/04, o Atlético-PR venceu o São Paulo por 2 a 0 e foi campeão da etapa brasileira da Copa Nike sub-15, um dos mais importantes torneios da categoria. Com o título, o Furacão garantiu o direito de representar o Brasil na etapa mundial da competição.

Invicto no torneio, o Atlético-PR venceu todos os jogos do quadrangular final da competição. Depois de na primeira fase vencer Santos, Palmeiras, Red Bull e eliminar o Fluminense nos pênaltis, após um empate sem gols, o rubro-negro paranaense chegou ao quadrangular final contra Grêmio, Santos e São Paulo.

Na abertura do quadrangular, o Atlético-PR venceu o Santos por 1 a 0, depois, bateu o Grêmio por 3 a 1, o São Paulo por 2 a 0 e garantiu a conquista.

Quanto aos outros jogos, o Grêmio não conseguiu nenhuma vitória no quadrangular, empatou com o Santos em 2 a 2 e foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0. Já o clássico San-São terminou 3 a 1 para o time da Vila Belmiro.

Entre os destaques do Atlético, estão o goleiro Alan, eleito o melhor da competição e o meia-atacante Marcos Bahia, que marcou um gol na final contra o São Paulo.

O torneio terá continuação ainda neste ano, em Manchester, na Inglaterra. No ano passado, o representante brasileiro foi o Internacional, que acabou eliminado na primeira fase.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Copa Nike, Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>