São Paulo segura joia da base até 2018

Depois de longo entrave, que inclusive deixou o atacante sem clube em 2015, o São Paulo conseguiu renovar com Joanderson, de 19 anos e o novo vínculo vai até 2018

Joanderson com a camisa do São Paulo

Joanderson com a camisa do São Paulo

O tempo de indecisão foi longo e as possibilidades sondadas muitas, mas o São Paulo conseguiu renovar o contrato do atacante Joanderson, joia da geração /96 do tricolor. Depois de muita especulação, o jovem de 19 anos fechou um novo acordo com duração até fevereiro de 2018.

Durante o período de entrave, o atacante chegou até a ficar sem clube: seu contrato se encerrou em 15 de fevereiro de 2015 e o São Paulo precisou entrar na justiça para efetivar uma cláusula de preferência sobre o jogador. Além disso, Joanderson ficou de fora da Copa São Paulo, abrindo a chance para João Paulo aparecer.

Entre as equipes que sondaram a promessa são-paulina estão Corinthians, Grêmio, Porto e até clubes do futebol chinês, que já faziam investidas antes mesmo do contrato de Joanderson com o São Paulo se encerrar. No entanto, nenhuma dessas negociações foi para frente e o atacante acabou abrindo mão de suas exigências e aceitou a proposta do São Paulo, que reformulou o teto salarial e de benefícios para suas promessas.

No São Paulo desde o sub-15, Joanderson é da mesma geração de Auro, Ewandro, Lucão e Boschilia. Alto e bastante habilidoso, Joanderson sempre se destacou por apresentar características peculiares.

Apesar de grandalhão, não é aquele típico matador e sim um jogador capaz de atuar tanto dentro quanto fora da área e fez ótima dupla com Ewandro, na equipe que acabou campeã da Copa do Brasil sub-17. Já no sub-15, Joanderson era titular do São Paulo e jogador da Seleção Brasileira da categoria, colocando Ewandro e João Paulo na reserva.

Em uma de suas atuações notáveis pelo tricolor, Joanderson marcou quatro gols em um clássico contra o Santos, confira no vídeo:

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Promessas do futebol and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>