Desportivo Brasil sobra na Copa Ouro, fica com vice do sub-15 e leva título sub-17

Torneio que teve sua final no dia 22 de abril, contou com grande participação da equipe gerenciada pelo Shandong Luneng, que foi finalista e teve os artilheiros das duas categorias da competição

A Copa Ouro, torneio qua abrange as categorias sub-15 e sub-17, além de outras categorias amadoras, organizado pela Associação Paulista de Futebol, terminou no último dia 22 e o principal destaque foi o Desportivo Brasil, time gerido pelos chineses do Shandong Luneng.

Totalmente focado no futebol de base, o Desportivo Brasil sempre aparece forte no sub-15 e no sub-17 e nesse torneio não foi diferente. A equipe consagrou os artilheiros das duas categorias, Lucas Levak no sub-15 e Marquinhos Cipriano no sub-17 e também foi finalista em ambas, levando o título entre os mais velhos.

Osasco é campeão da Copa Ouro sub-15 (site oficial)

Osasco é campeão da Copa Ouro sub-15 (site oficial)

No sub-15, o título ficou com o Osasco FC, que venceu a equipe de Porto Feliz de virada, por 2 a 1. O Desportivo saiu na frente com Du, mas sofreu o empate apenas dois minutos depois, em linda jogada de Guilherme Vieira, com o passe para o atacante Rafael, que bateu na saída do goleiro. No segundo tempo, Iago pegou a sobra da jogada de João Vitor e definiu o marcador.

Rafael, autor do gol do empate, já havia marcado outros dois na competição e foi considerado o craque do torneio. Outro destaque do Osasco foi Guilherme Vieira, que acabou artilheiro do time na conquista. Durante sua trajetória com 100% de aproveitamento na competição, o Osasco encarou duas vezes o São Paulo. Na primeira venceu por 1 a 0 e na segunda por 3 a 2, eliminando os tricolores nas quartas de final.

Desportivo Brasil campeão da Copa Ouro sub-17 (site oficial)

Desportivo Brasil campeão da Copa Ouro sub-17 (site oficial)

No sub-17 a história foi um pouco diferente. O Desportivo Brasil encarou a Ponte Preta, que havia eliminado o próprio Osasco e o São Paulo, o segundo nos pênaltis. No entanto, o time 98/99 de Porto Feliz não tomou conhecimento da equipe de Campinas e goleou por 5 a 0.

No primeiro tempo foram dois gols: Luís Henrique e Marquinhos Cipriano e o placar foi definido com mais três na etapa final. Primeiro Robert e depois, Luís Henrique e Marquinhos marcaram novamente, em um verdadeiro show do Desportivo Brasil.

Captura de Tela 2015-04-27 às 13.03.12

Marquinhos foi o destaque do torneio

O time de Porto Feliz realmente sobrou no torneio, além da campanha campeã, ainda teve o principal nome da competição. O grande destaque e não poderia ser outro, foi o atacante Marquinhos. Ele acabou eleito o melhor jogador e foi artilheiro da Copa Ouro 2015, reafirmando sua posição como um dos principais destaques da categoria 99 no Brasil.

O futuro do jovem parece brilhante, segundo pessoas ligadas a carreira do atleta, ele já negocia sua transferência para o São Paulo.

Além do tricolor paulista, o Internacional também está atrás do jovem, mas o Desportivo Brasil não está disposto a abrir mão da sua maior promessa agora. Informações dão conta de que a comissão e os dirigentes do time de Porto Feliz gostariam de ter Marquinhos jogando pelo Desportivo na próxima Copa São Paulo de Futebol Junior.

As propostas dos dois clubes foram distintas: o Internacional chegou a oferecer 2 milhões de reais por 100% dos direitos do atleta, enquanto o São Paulo propôs receber Marquinhos por empréstimo, com opção de compra ao fim do contrato.

Vale lembrar, que o São Paulo possui parceria com o Shandong Luneng e isso poderia facilitar uma possível negociação.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Copa Ouro sub-15, Copa Ouro sub-17, Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>