Desportivo Brasil sobra na Copa Ouro, fica com vice do sub-15 e leva título sub-17

Torneio que teve sua final no dia 22 de abril, contou com grande participação da equipe gerenciada pelo Shandong Luneng, que foi finalista e teve os artilheiros das duas categorias da competição

A Copa Ouro, torneio qua abrange as categorias sub-15 e sub-17, além de outras categorias amadoras, organizado pela Associação Paulista de Futebol, terminou no último dia 22 e o principal destaque foi o Desportivo Brasil, time gerido pelos chineses do Shandong Luneng.

Totalmente focado no futebol de base, o Desportivo Brasil sempre aparece forte no sub-15 e no sub-17 e nesse torneio não foi diferente. A equipe consagrou os artilheiros das duas categorias, Lucas Levak no sub-15 e Marquinhos Cipriano no sub-17 e também foi finalista em ambas, levando o título entre os mais velhos.

Osasco é campeão da Copa Ouro sub-15 (site oficial)

Osasco é campeão da Copa Ouro sub-15 (site oficial)

No sub-15, o título ficou com o Osasco FC, que venceu a equipe de Porto Feliz de virada, por 2 a 1. O Desportivo saiu na frente com Du, mas sofreu o empate apenas dois minutos depois, em linda jogada de Guilherme Vieira, com o passe para o atacante Rafael, que bateu na saída do goleiro. No segundo tempo, Iago pegou a sobra da jogada de João Vitor e definiu o marcador.

Rafael, autor do gol do empate, já havia marcado outros dois na competição e foi considerado o craque do torneio. Outro destaque do Osasco foi Guilherme Vieira, que acabou artilheiro do time na conquista. Durante sua trajetória com 100% de aproveitamento na competição, o Osasco encarou duas vezes o São Paulo. Na primeira venceu por 1 a 0 e na segunda por 3 a 2, eliminando os tricolores nas quartas de final.

Desportivo Brasil campeão da Copa Ouro sub-17 (site oficial)

Desportivo Brasil campeão da Copa Ouro sub-17 (site oficial)

No sub-17 a história foi um pouco diferente. O Desportivo Brasil encarou a Ponte Preta, que havia eliminado o próprio Osasco e o São Paulo, o segundo nos pênaltis. No entanto, o time 98/99 de Porto Feliz não tomou conhecimento da equipe de Campinas e goleou por 5 a 0.

No primeiro tempo foram dois gols: Luís Henrique e Marquinhos Cipriano e o placar foi definido com mais três na etapa final. Primeiro Robert e depois, Luís Henrique e Marquinhos marcaram novamente, em um verdadeiro show do Desportivo Brasil.

Captura de Tela 2015-04-27 às 13.03.12

Marquinhos foi o destaque do torneio

O time de Porto Feliz realmente sobrou no torneio, além da campanha campeã, ainda teve o principal nome da competição. O grande destaque e não poderia ser outro, foi o atacante Marquinhos. Ele acabou eleito o melhor jogador e foi artilheiro da Copa Ouro 2015, reafirmando sua posição como um dos principais destaques da categoria 99 no Brasil.

O futuro do jovem parece brilhante, segundo pessoas ligadas a carreira do atleta, ele já negocia sua transferência para o São Paulo.

Além do tricolor paulista, o Internacional também está atrás do jovem, mas o Desportivo Brasil não está disposto a abrir mão da sua maior promessa agora. Informações dão conta de que a comissão e os dirigentes do time de Porto Feliz gostariam de ter Marquinhos jogando pelo Desportivo na próxima Copa São Paulo de Futebol Junior.

As propostas dos dois clubes foram distintas: o Internacional chegou a oferecer 2 milhões de reais por 100% dos direitos do atleta, enquanto o São Paulo propôs receber Marquinhos por empréstimo, com opção de compra ao fim do contrato.

Vale lembrar, que o São Paulo possui parceria com o Shandong Luneng e isso poderia facilitar uma possível negociação.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Copa Ouro sub-15, Copa Ouro sub-17, Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>