Carlos Amadeu é o novo técnico da Seleção sub-17

Treinador que vinha tendo sucesso no Vitória assume o lugar de Caio Zanardi, em mudança estranha feita pela Confederação de Futebol em cima da hora

Faltando apenas cinco meses para o Mundial da categoria, a Confederação Brasileira de Futebol resolveu mudar tudo na Seleção sub-17. Apesar do título Sul-Americano e do bom aproveitamento, o técnico Caio Zanardi foi demitido e quem assume seu lugar é Carlos Amadeu, que estava no sub-20 do Vitória.

“Fiquei surpreso, pelos resultados e números que tivemos”, disse Caio Zanardi, ao Diário Lance, ainda sem entender muito bem a decisão da Confederação. “Fomos campeões Sul-Americanos e tivemos 80% de aproveitamento nessa passagem”.

Carlos Amadeu já comandou de forma interina o time principal do Vitória após a saída de Ney Franco, posteriormente, ele também foi auxilia técnico de Ricardo Drubscky, em 2015.

Amadeu chegou no sub-20 do Vitória há seis anos e conquistou muitos títulos, incluindo a Copa do Brasil sub-20 de 2012. Ele também foi tricampeão baiano sub-20 de forma consecutiva (2011, 2012 E 2013), além de títulos internacionais, como o bicampeonato consecutivo do Torneio de Oberdnorf, na Alemanha.

O desafio de Carlos Amadeu, agora é montar, em apenas cinco meses, um trabalho tão efetivo quanto foi o de Zanardi. Com seu antecessor, o trabalho estava praticamente pronto e seria péssimo ver ele voltar do zero com tão poucas convocações para a Copa do Mundo.

 

 

 

 

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Mundial Sub-17, Promessas do futebol, Seleções brasileiras. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>